Skip to main content

Áreas de instabilidade ainda podem ser observadas sobre grande parte das regiões produtoras de São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Rondônia, norte do Mato Grosso do Sul e sul de Minas, além do Triângulo Mineiro, devido a presença de uma frente fria na altura entre São Paulo e Rio de Janeiro.

Região Sul deve ter retorno das chuvas a partir de domingo (31) (Foto: Thinkstock)

 

De acordo com a Rural Clima, a quinta-feira (28/10) será marcada por eventuais pancadas de chuva sobre a região leste de São Paulo, principalmente na Mogiana Paulista, além do sul e sudoeste de Minas. Por outro lado, nas regiões produtoras de Goiás, Mato Grosso e Rondônia, a tendência é que ocorram pancadas de chuva, principalmente durante a tarde, mas de forma irregulares e baixa intensidade.

"Dificilmente haverá chuvas generalizadas", diz Marco Antonio dos Santos, agrometeorologista da Rural Clima, que ainda afirma que a sexta-feira (29/10) terá o mesmo padrão da quinta-feira. No Rio Grande do Sul, Paraguai, Argentina e Uruguai, assim como em toda região do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), o tempo segue aberto. "No Nordeste, há previsão de chuva apenas para a faixa litorânea".

saiba mais

Mudanças climáticas deixarão dezenas de milhões desabrigados no leste da África até 2050, diz Banco Mundial

Ongs e empresas criticam alteração na Política Nacional de Mudanças Climáticas

 

A partir de sábado (30/10), uma nova frente fria se forma sobre o norte do Paraguai e avançará, entre o sábado e domingo, sobre grande parte da região central. No domingo (31/10), há previsões de chuvas generalizadas sobre grande parte das regiões produtoras do Sudeste, Centro-Oeste e Sul do Brasil. "Mato Grosso do Sul, Goiás, oeste de São Paulo  e no Triângulo Mineiro poderão registrar temporais no domingo", finaliza.
Source: Rural

Leave a Reply