Skip to main content

O indicador do café arábica calculado pelo Cepea/Esalq renovou sua máxima nominal na última quinta-feira (21/10), cotado a 1.257,20 a saca de 60 quilos. Segundo os pesquisadores do Cepea, a valorização da commodity no mercado interno reflete as movimentações do mercado internacional, onde o grão também registra valorização.

Mercado internacional do café sofre com dificuldades na oferta em meio a crise logística internacional (Foto: Pexels)

 

"O impulso às cotações internas vem sobretudo do avanço dos valores externos da variedade, que, por sua vez, está atrelado a preocupações relacionadas à oferta do grão, reforçadas pela notícia de que produtores da Colômbia estariam deixando de entregar parte do arábica já contratado", explica o Centro de Estudos em nota. No mês, a valorização é de 10,6%

saiba mais

Brasil eleva exportações de café e açúcar para o Canadá

 

No caso do café robusta, as cotações no mercado interno apresentam queda acumulada de 8,8% este mês, segundo o mesmo indicador. De acordo com o Cepea, as cotações domésticas recuaram nos últimos dias, influenciadas pela baixa nos valores externos do grão e pela retração de compradores no Brasil.

saiba mais

Sem contêiner, produtor embarca nove toneladas de café por avião

 

"Segundo colaboradores consultados pelo Cepea, as indústrias de torrefação se afastaram das aquisições devido às recentes altas dos preços da variedade. Além disso, no campo, chuvas voltaram ao Espírito Santo neste mês e vêm auxiliando no pegamento das flores, cenário que cria expectativa de queda nos preços", afirma a instituição.
Source: Rural

Leave a Reply