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A New Holland Agriculture, indústria de máquinas agrícolas do grupo CNH Industrial, decidiu implantar um novo conceito de concessionária com foco em conforto, facilidade de atendimento, uso de tecnologia, sustentabilidade e flexibilização para atender às necessidades regionais. Neste modelo de loja, cabe um espaço personalizado para café, área para coworking, além da NH Store, onde será possível encontrar roupas, calçados, brinquedos, miniaturas e outros produtos com a grife exclusiva da marca, e até uma churrasqueira para relacionamento com os clientes.

New Holland aposta em um novo conceito de loja para reforçar o relacionamento com seus clientes (Foto: Divulgação/New Holland)

 

Os dois primeiros estabelecimentos com o formato foram inauguradas no final de setembro em São Borja, no Rio Grande do Sul, e em Cristalina, Goiás. A gaúcha Super Tratores foi projetada com uma varanda com churrasqueira. Os novos conceitos serão aplicados a todas as 221 lojas da marca num período previsto de 7 anos, mas os tamanhos serão diversos, de acordo com as necessidades e especificidades da região. Novas unidades também deverão ser inauguradas no próximo ano.

“Por que não sonhar que essa remodelação que começamos agora a implementar na América Latina vai inspirar a mudança de outras lojas da marca pelo mundo? Ela é resultado da tangibilização de um monte de ideias que a gente entende que sejam aplicáveis ao novo momento do agricultor e do nosso negócio. É uma necessidade de evoluir e oferecer uma experiência melhor para os nossos clientes”, disse à Globo Rural Gustavo Taniguchi, diretor de Marketing Comercial da New Holland Agriculture para a América do Sul.

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As lojas serão totalmente remodeladas por dentro e por fora para melhorar o fluxo, ter mais funcionalidade e integração entre os diferentes setores. A área de oficina vai perder metragem, mas deve ganhar eficiência, e o estoque de peças será otimizado, visando agilizar o atendimento. A mudança inclui a parte estrutural, com construções planejadas para um melhor aproveitamento de luz solar para economizar energia, mais ventilação e soluções para aproveitamento da água da chuva e de água servida, o que pode gerar uma economia de até 25% no consumo de água potável. 

Espaço para café nas lojas faz parte do novo conceito da
New Holland(Foto: Divulgação/New Holland)

O espaço do café será semelhante ao oferecido pela New Holland nas feiras agropecuárias, com mesas e banquetas. O coworking, com sala de reuniões e acesso à internet, será aberto para os clientes e também para a comunidade do agronegócio. Um vendedor de defensivos, pneus e sementes que não tenha base naquela cidade, por exemplo, poderá usar o espaço para trabalhar e até receber clientes, mesmo sem fazer negócios com a New Holland.

Taniguchi diz que a marca foi buscar ideias para melhorar a experiência dos clientes nas concessionárias em lojas fora do benchmark do setor. O modelo do café, por exemplo, é inspirado nas lojas da Apple, onde funciona como espaço de prestação de serviços, relacionamento e não apenas de vendas. O coworking veio do modelo do Starbucks, onde os clientes podem ocupar uma mesa e responder seus emails enquanto tomam um café. “São melhorias pensadas para melhorar o ecossistema da cidade em que a loja está instalada.”

Outra instalação nova que deve atrair olhares é a Central de Inteligência de Serviços, na qual as máquinas em campo poderão ser monitoradas a distância para evitar falhas ou fazer atualizações de softwares sem a necessidade de deslocamentos.

Segundo o diretor de marketing, a discussão da mudança precede a pandemia da Covid-19 e foi planejada para a expansão no Brasil, com aprovação da diretoria global. Questionado sobre os investimentos para a implantação dos novos conceitos, o diretor afirmou que há suporte da indústria e que os valores são bem menores para o concessionário porque tudo é otimizado e pode levar a uma redução de até 50% nos custos da operação. “Nossos concessionários ficaram muito animados com o novo conceito de loja e não demonstraram resistências, como já ocorreu em outras mudanças.”
Source: Rural

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