Skip to main content

Considerado um dos ecossistemas mais ricos em biodiversidade, o Pantanal matogrossense serve como hábitat natural de grandes répteis brasileiros; dentre eles, a sucuri (Eunectes sp.) e o jacaré (Alligatoridae sp.). Há duas semanas, durante uma expedição pela região, o fotógrafo americano Kim Sullivan registrou um encontro desses animais.

Em seu perfil no Instagram, Kim Sullivan publica alguns de seus registros de animais em seus ambientes naturais ao redor do planeta (Foto: Kim Sullivan/Instagram)

 

A imagem, tirada às margens do rio Cuiabá, mostra o confronto entre os dois animais, com a sucuri envolvendo o corpo do jacaré. Publicada no Instagram do fotógrafo, a foto circulou pela internet e virou notícia internacional.

saiba mais

Após quase três anos, animais silvestres começam a voltar à região de Brumadinho

Pescadores e cientistas da Bolívia se unem para preservar boto-cor-de-rosa

 

 

 

Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, Kim Sullivan contou que, logo após o registro fotográfico, o jacaré mergulhou nas águas do rio. Depois de cerca de 40 minutos de luta, algumas imersões e voltas à superfície para respirar, os animais teriam finalmente se separado.

Leia mais sobre Planeta Bicho
Source: Rural

Leave a Reply