Skip to main content

O toque de campainha na abertura da sessão de hoje da bolsa de valores B3 deu início as negociação das cotas do primeiro Fundo de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais (Fiagro). Trata-se do Fundo Riza Agro-Fiagro Imobiliário, que será negociado com o ticker RZAG11.

Segundo a B3, o fundo gerido pela Riza Asset, que permite ao investidor alocar recursos no setor agronegócio e em cadeias produtivas agrícolas, é uma “opção de diversificação de investimento em um segmento de grande representatividade na economia nacional”.

(Foto: Divulgação)

 

Rogério Santana, diretor de Relacionamento com Clientes da B3,explica que o Fiagro vai possibilitar ao investidor aplicar seus recursos no agronegócio. “A gestão profissionalizada dos fundos, a exemplo do que acontece no mercado imobiliário, facilita o caminho do investidor. Esse incentivo, aliado a benefícios fiscais como isenção de IR para Pessoa Física, por exemplo, pode contribuir de forma exponencial para a atração de investimentos para o agronegócio, trazendo desenvolvimento ao setor, diz ele.

Essa nova modalidade de fundo está disponível desde agosto deste ano quando a B3 passou a considerar a listagem para as categorias de Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (Fiagro-FIDC), Fundo de Investimento Imobiliário (Fiagro-FII) e Fundo de Investimento em Participações (Fiagro-FIP), em linha com a regulamentação editada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Com essa iniciativa, a B3, a bolsa do Brasil, amplia ainda mais sua oferta de produtos voltados ao agronegócio e oferece novas possibilidades de diversificação ao investidor, facilitando a sua exposição à agroindústria, setor tão relevante para a economia brasileira, diz o executivo.
Source: Rural

Leave a Reply