Skip to main content

A colheita do trigo começou no Rio Grande do Sul, com indicativo de produção recorde no estado, informa, nesta quarta-feira (13/10), o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). De acordo com a instituição, a produção pode chegar a 3,59 milhões de toneladas, superando até mesmo a colheita do Paraná, que detém a posição de maior produtor nacional do cereal.

Colheita de trigo (Foto: Divulgação/Biotrigo)

 

Em relação aos preços, o cenário tem sido diferente em cada região, informam os pesquisadores. No Paraná, onde a colheita do trigo está mais avançada, a maior oferta pressionou as cotações na última semana. Até a segunda-feira (11/10), quando fechou a R$ 1,571 mil por tonelada, o indicador com base no Estado acumula queda de 1,18%.

Leia mais notícias sobre Agricultura

Já a referência com base no Rio Grande do Sul tem leve alta de 0,47% no período. Na segunda-feira (11/10), fechou a R$ 1,480 mil por tonelada.  "A valorização do dólar favorece a alta nas cotações em algumas regiões, especialmente no mercado de lotes", diz o Cepea, em boletim divulgado nesta quarta-feira (13/10).

saiba mais

CTNBio adia decisão sobre liberação comercial de trigo transgênico no Brasil

Conab projeta recuperação e nova safra recorde de grãos em 2021/2022

 
Source: Rural

Leave a Reply