Um consórcio formado pelas distribuidoras Raízen, Ipiranga e Vibra começa a operar em uma nova base de distribuição de combustíveis em Miritituba, no Pará. O objetivo é atender, principalmente, à demanda do setor agrícola por diesel no Norte e no Centro-Oeste do Brasil. O investimento foi de aproximadamente R$ 115 milhões, divididos igualmente entre os participantes.
Na foto, frentista com mangueira de combustível à mão em posto de combustíveis em São Paulo (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)
A base, administrada e construída pela Raízen, pode movimentar 300 milhões de litros de combustíveis por ano e tem tancagem total de 21.250 m³ de combustível. Com ela, a expectativa é de redução de custos na cadeia produtiva agrícola e nos transportes.
"O novo hub dos Terminais Portuários de Santarém e Belém interligará, via bacia dos Rios Amazonas e Tapajós, os polos de distribuição com os mercados do Sul do Pará e do norte do Mato Grosso, se interconectando com a cadeia logística existente no atendimento do chamado 'Arco Logístico Norte' do transporte de grãos", informa nota do consórcio.
saiba mais
Lira quer discutir combustíveis e ICMS com Estados e Petrobras
Presidente da Petrobras descarta mudança na política de preços dos combustíveis
Source: Rural