Skip to main content

A empresa mineira Satis, que atua no mercado de nutrição vegetal, projeta crescer 26% no ano-safra 21/22 apostando especialmente no avanço da soja no Brasil, além do segmento de algodão nas áreas do Mato Grosso e no oeste baiano.

Na temporada 20/21, a empresa fechou com alta de 39,9% em seu faturamento, batendo a meta inicial de 27% com um mês de antecedência. Somente entre janeiro e junho, o crescimento foi de 56%.

Além da soja, a Satis está investindo no algodão e no café (Foto: REUTERS/Jorge Adorno/File Photo)

 

Segundo dados da Abisolo, o mercado de nutrição vegetal cresceu ao todo mais de 40%. O cenário positivo contribuiu para a Satis elevar o volume de vendas em linhas específicas de produtos, como fertilizantes foliares e organominerais.

Para manter o ritmo forte de ascensão e atender melhor a demanda de mercado, a empresa está entrando em uma plataforma de marketplace visando ampliar a oferta de seu portfólio, que será reforçado com a chegada de um produto inédito à base de cobre.

saiba mais

Empresa desafia estudantes em busca de projetos para manejo nutricional do café

Mais três empresas têm interesse em integrar joint venture de royalties da soja

 

 

 

Além disso, a Satis promete reforçar as equipes de campo a fim de aproveitar a retomada das visitas aos produtores, mantendo todas as medidas de segurança contra a Covid-19. O presidente, José do Nascimento Ribeirom, também destaca que a Satis vem aumentando a participação em segmentos estratégicos do agronegócio, como café e algodão.

“Reforçamos nossa presença em importantes regiões produtoras, como Mato Grosso, Goiás, Maranhão, Pará, Bahia e Minas Gerais. Já nesta nova temporada, uma das áreas de atenção especial será o chamado Cinturão Verde no interior paulista, referência em hortifrutigranjeiros”, afirma.

saiba mais

Startup que conecta produtores ao varejo cresce mais de 400% na pandemia

Rentabilidade de grandes culturas incentiva investimento em irrigação

 

 
Source: Rural

Leave a Reply