Skip to main content

A empresa de genética animal ABS anunciou a aquisição dos laborátórios MT Embriões e BR Embriões, sediados em Cuiabá (MT) e Sinop (MT), respectivamente. Em nota, a empresa informou que as unidades devem produzir 55 mil embriões no primeiro ano de atuação dentro da estrutura do novo controlador. Depois disso, a meta é de crescimento de 10% ao ano.

Intenção da ABS com as novas aquisições é reforçar o atendimento à demanda de criadores de bovinos de corte e leite (Foto: Getty Images)

 

No comunicado, o diretor geral da empresa, Márcio Nery, explica que a intenção com as aquisições é atender à demanda de rebanhos para a produção de carne e de leite em nível local e nacional. Segundo ele, um dos benefícios será a melhora na capacidade e na logística de atendimento aos clientes, com a expectativa de ganhos de competitividade.

"Os principais motivos que nos levaram a adquirir estes laboratórios no Mato Grosso são a melhoria do atendimento aos nossos clientes, com alta tecnologia e equipe altamente qualificada mais próxima de suas propriedades, e a consequente diminuição do custo de produção de animais de alto valor genético", diz o executivo.

saiba mais

Presidente da Petrobras descarta mudança na política de preços dos combustíveis

Balsa industrializa açaí e promete transformar vida de ribeirinhos na Amazônia

 
Source: Rural

Leave a Reply