Skip to main content

O presidente Jair Bolsonaro creditou às mudanças climáticas a escassez hídrica que o Brasil está enfrentando – apesar de já ter questionado várias vezes o aquecimento global – e afirmou que o país está agindo com "planejamento, seriedade e transparência".

Em viagem a Nova York para atender à Assembleia-Geral da ONU, Bolsonaro é criticado por seus discursos negacionistas (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)

 

Com a pior seca em quase um século na região Sudeste do país, o Brasil enfrenta riscos de racionamento e apagões, mas o Governo Federal ainda aposta em medidas de redução voluntária de consumo.

A declaração, em discurso em vídeo gravado, foi feita em um painel sobre transição energética organizado pela Organização das Nações Unidas (ONU) às margens da Assembleia-Geral, que acontece esta semana em Nova York.

saiba mais

Fala de Bolsonaro na ONU não retrata a realidade vivenciada pelo país, afirma Abag

Enquanto Bolsonaro defende política ambiental, sobrevoos registram fogo na Amazônia

 

Bolsonaro disse ainda que o Brasil está disposto a contribuir com o mundo para a transição energética e apoia a mudança da matriz de combustíveis para transportes públicos, investindo em motores a hidrogênio.

"O Brasil está posicionado para produzir hidrogênio de forma competitiva e com escala para suprir nossas próprias necessidades e exportar para outros mercados", afirmou.

Leia mais sobre Política
Source: Rural

Leave a Reply