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O programa Campo Digital, parceria entre o Facebook e a aceleradora Baita, abriu inscrições para sua edição 2021. Gratuita e totalmente online, a iniciativa visa acelerar startups para o desenvolvimento de soluções digitais para o agronegócio brasileiro com foco em pequenos e médios produtores.

"Queremos contribuir para acelerar a transformação digital das pequenas propriedades, aumentando a produtividade e a inovação deste setor cada vez mais fundamental para a economia brasileira, especialmente  no contexto de recuperação econômica que precisamos ver no pós-pandemia”, explica Carolina Ferracini, gerente de Políticas Públicas do Facebook.

Drone sobrevoando lavoura (Foto: Getty Images)

 

As startups selecionadas no processo vão ter acesso ao programa de aceleração da Baita, com participação de profissionais do Facebook e mentores especializados em agro em um período de quatro meses, onde receberão ajuda na definição de metas e avaliação do modelo de negócio, palestras, workshops e networking com hubs, cooperativas e empresas do agronegócio.

Alguns dos parceiros que apoiaram as startups no programa são Esalqtec, incubadora tecnológica que atua junto à Esalq/USP; Agência Inova, da Unicam; Embrapa Informática Agropecuária; e Instituto de Pesquisas Eldorado.

 

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Além do apoio dos organizadores e parceiros, os empreendedores contarão com mentorias de investimento e possibilidade de troca de experiências com empresas que já atuam no mercado, incluindo SP Ventures, Yield Lab, Agroven, Orbia, Agrosmart, Busca Terra e Agrofy.

Outro benefício às startups selecionadas será a disponibilização de créditos de anúncios para impulsionamento de conteúdos em seus canais no Facebook e no Instagram. As empresas ainda terão acesso a treinamentos sobre como obter o melhor uso das plataformas do Facebook (Facebook, Instagram, WhatsApp) a favor dos seus negócios.

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Um dos participantes da primeira edição do Campo Digital, Marcell Salgado, fundador da fintech E-ctare, que desenvolve soluções para operações de crédito rural, conseguiu elevar as vendas e atrair a atenção de seus primeiros investidores durante o período do programa.

“O amadurecimento que o programa trouxe para a E-ctare foi extremamente importante, especialmente em relação ao acesso a ferramentas de governança, gestão, marketing e de vendas que mudaram a empresa de patamar. Tivemos uma visibilidade incrível e conseguimos nos orientar para o mercado e nos preparar para os desafios que enfrentamos agora”, destaca.

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Como se inscrever

As startups interessadas poderão se inscrever online até 17 de outubro. Ao todo, são dez vagas oferecidas para startups de todo o Brasil que já estejam, no mínimo, em estágio operacional – ou seja, validando sua solução e efetuando suas primeiras vendas.

Após a fase de cadastros, as empresas participarão de um processo de análises e entrevistas. Em novembror, serão anunciados os dez finalistas. Segundo a sócia da Baita, Rosana Jamal Fernandes, o foco do Campo Digital 2021 é atingir todo o Brasil e incorporar temas como conectividade e tecnologia sem perder a essência, que é o suporte digital ao pequeno e médio produtor.

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Source: Rural

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