Skip to main content

Deve voltar a chover a partir desta quinta-feira (23/9) nos estados de Tocantins, Goiás e no Distrito Federal. A informação é da Climatempo. A previsão é de pancadas isoladas até o domingo (26/9), com baixos volumes acumulados e chances de trovoada.

Chuva deve começar a retornar à faixa central do Brasil (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)

 

De acordo com os meteorologistas, em algumas áreas desses estados não chove há três semanas. Chovendo, a temperatura deve diminuir, dizem os especialistas, mas a sensação ainda deve ser de tempo abafado.

"Essa precipitação ocorre pelo aumento de umidade que vem da região amazônica e espalha nuvens de chuva mais carregadas no interior do país, além das temperaturas altas na região, que intensificam a condição para temporais", diz a Climatempo, em boletim.

saiba mais

La Niña terá baixa intensidade e curta duração na primavera, prevê Inmet

 

De acordo com os meteorologistas, aos poucos, a chuva vai se tornando mais frequente na faixa central do Brasil. Até a virada do mês, os períodos de tempo seco devem ser mais curtos. E, em outubro, tende a chover de forma mais intensa, especialmente em Goiás, onde os volumes podem atingir cerca de 30 milímetros.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura deve variar entre 20 e 34 graus em Goiânia (GO). Em Porto Alegre (RS), a previsão é de chuvas isoladas e muitas nuvens, com mínima de 14 e máxima de 20 graus. Para Cuiabá (MT) a previsão é de poucas nuvens e dia quente, variando de 26 a 41 graus. São Paulo deve ter chuvas isoladas e temperatura variando de 11 a 20 graus.
Source: Rural

Leave a Reply