Skip to main content

O conglomerado Cosan fechou contrato com a Mansilla Participações para comprar uma fatia adicional na gestora de propriedades agrícolas Radar por um valor líquido de R$ 1,479 bilhão.

Segundo fato relevante publicado na noite de segunda-feira, o acordo assinado com a Mansilla, veículo do fundo de investimento TIAA (Teachers Insurance and Annuity Association of America), dará à Cosan mais de 50% do total do capital social da Radar, após a conclusão da aquisição e de uma reorganização societária.

Logo da Cosan em painel na B3, em São Paulo (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)

 

A companhia deverá fazer a aquisição por meio da estrutura de Fundo de Investimentos anunciada em fato relevante em 23 de agosto de 2021.

"Este movimento está alinhado à estratégia de alocação de capital da Cosan, reforçando o compromisso da companhia com o desenvolvimento do agronegócio brasileiro e com a criação de valor para seus stakeholders", disse a Cosan, destacando que a Radar tem "capacidade para investir em ativos com alto potencial produtivo no Brasil".

saiba mais

Raízen fecha com Yara primeira venda de biometano de longo prazo

Famosa pelos café especiais, Alta Mogiana recebe investimentos em uvas para vinhos finos

 

Por meio de um sistema de geomonitoramento via satélite, a Radar detém e administra cerca de 390 propriedades rurais com um total de 96.000 hectares, dedicados ao cultivo de cana-de-açúcar, soja, algodão, milho e outros nos Estados de São Paulo, Maranhão, e Mato Grosso.
Source: Rural

Leave a Reply