Skip to main content

Pela sexta vez na temporada, o sul-matogrossense José Vitor Leme, 25 anos, dominou as atenções na disputa do Mundial da Professional Bulls Rider (PBR) nos Estados Unidos e saiu da arena em Anaheim, Califórnia, neste domingo (12/9) com o título da etapa.

Leme, campeão mundial do ano passado, líder do ranking neste ano e recordista de montarias com nota acima de 90 em uma só temporada, parou os oito segundos nas três montarias e ainda obteve mais uma nota alta para agregar ao seu recorde: 90,75 sobre o touro The Good Stuff.

Sul-matogrossense José Vitor Leme, 25 anos, tem se destacado cada vez mais nas disputas da PBR (Foto: PBR/Divulgação)

 

A façanha ocorreu na última montaria do domingo e, quando o relógio marcou os oito segundos, a multidão que lotou o Honda Center já estava de pé aplaudindo o brasileiro. O peão nascido em Ribas do Rio Pardo soma agora 19 montarias acima de 90 neste ano – o recorde anterior era de 16, estabelecido pelo americano Cody Hart, em 1999.

A vitória valeu mais 153 pontos e um cheque de US$ 28,79 mil ao brasileiro, que já ganhou US$ 440,9 mil neste ano e se afastou ainda mais do principal rival na disputa do título, o paulista Kaique Pacheco, que não pontuou na etapa e está  729,5 pontos atrás de Leme.

saiba mais

Equipe com 2 brasileiros vence prova de exibição da PBR, nos EUA

José Vitor Leme para em 5 touros e vence etapa do Mundial da PBR

 

Mais três peões conseguiram fechar as três montarias do final de semana com êxito: o americano Andrew Alvidrez, que ficou em segundo, seguido pelo brasileiro Marcelo Procopio Pereira e pelo americano Cody Jesus. Os brasileiros poderão conferir as montarias de Anaheim no próximo dia 21 de setembro, pelo Sportv3, a partir das 23h.

Na classificação do Mundial, os brasileiros Dener Barbosa e João Ricardo Vieira permanecem na quarta e quinta colocação. O número 3 do ranking é o americano Cooper Davis. O circo da PBR Unleash The Beast, primeira divisão do Mundial, segue no próximo final de semana para Newark, em New Jersey.

Leia mais notícias sobre Cultura

A final do Mundial deste ano será disputada, como ocorre há 28 anos, em Las  Vegas (Nevada), de 3 a 7 de novembro, em uma arena que comporta 16 mil pessoas. No próximo ano, no entanto, a PBR já anunciou que a final passa para a arena Dickies, de 10 mil lugares, em Fort Worth, no Texas, e será disputada em sete dias em dois finais de semana de maio.

O CEO da PBR, Sean Gleason, disse que a ideia é colocar o campeonato em um ambiente semelhante ao Super Bowl. Ele negou dificuldades financeiras da entidade para justificar a mudança e afirmou que a escolha de Fort Worth se deve ao fato de a cidade ser o coração do país dos cowboys. De junho a novembro, a PBR vai fazer eventos exibição, incluindo Las Vegas no outono.

saiba mais

Peão brasileiro morre após acidente em etapa do mundial de rodeio nos EUA

Touro montado por brasileiro que morreu em rodeio será mantido nas competições

 
Source: Rural

Leave a Reply