Skip to main content

Uma nova frente fria associada a um ciclone extratropical avança no início da semana e acende novamente o alerta para temporais no sul do Brasil, informa a Climatempo.

Nesta segunda-feira (13/9), o risco é maior no Rio Grande do Sul, com chance para vendaval – com rajadas que podem alcançar os 120km/h -, alta atividade elétrica, granizo e volumes extremamente elevados, que podem provocar transbordamento dos rios e deslizamento de encostas.

saiba mais

App oferece informações mais precisas sobre meteorologia para produtores rurais

 

Na terça-feira (14/9), Santa Catarina e Paraná receberem chuva significativa, com ventos de 60 km/h a 80km/h, raios e potencial para queda de granizo.

Com o avanço da frente fria, as condições de crescem em áreas do Sudeste e Centro-Oeste ao longo da semana. Apesar disso, a Climatempo observa que a chuva ainda não será capaz de reverter o quadro de seca que muitas áreas enfrentam.

Leia mais notícias sobre Tempo

No Sudeste e no Centro-Oeste, a frente fria começa a avançar ao longo da terça-feira (14/9), causando chuva em áreas do centro-sul e oeste de São Paulo e no Mato Grosso do Sul. Em Mato Grosso,chove até com forte intensidade em áreas do noroeste.

Ao longo da quarta-feira (15/9), a chuva se espalha mais sobre São Paulo, Mato Grosso do Sul sul de Minas Gerais e centro-sul do Rio de Janeiro.

saiba mais

Conab prevê baixo volume de chuvas para principais regiões produtoras

 

A semana vai terminar úmida entre São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, sul de Minas, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Não dá para descartar alguns temporais nestas áreas ao longo da semana, mas não há expectativa para volumes muito elevados.

Já nas áreas do centro-norte de Minas Gerais, Goiás e no Distrito Federal, não há expectativa de mudanças significativas nos próximos dias. O ar mais seco ainda persiste. 

Mapa do Inmet com a previsão do tempo para a manhã desta segunda-feira (13/9) (Foto: Inmet/Reprodução)

 
Source: Rural

Leave a Reply