Skip to main content

Grande parte das regiões produtoras do Centro-Sul começaram a receber chuvas. Ainda em forma irregular e de pancadas, já se observa muitos pontos de chuva em áreas produtoras do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, extremo sul de Goiás, São Paulo e Paraná, informa o boletim agroclimático da Rural Clima, nesta quinta-feira (9/9).

(Foto: Rural Clima)

 

Para quinta-feira (9/9), o padrão se mantém. "Tendência de chuva no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo. No entanto, a partir de sexta-feira (10/9), a frente fria que provocou chuvas torrenciais no Rio Grande do Sul deve avançar e manter tempo instável sobre São Paulo", afirma Marco Antonio dos Santos, agrometeorologista da Rural Clima.

A tendência é de pancadas de chuva para São Paulo e Rio de Janeiro. Elas beneficiarão áreas produtoras de café, cana-de-açúcar e laranja. "Os volumes não são altos, mas o suficiente para animar o desenvolvimento destas culturas", completa.

saiba mais

Última pesquisa para safra 2020/2021 confirma queda de 1,8% na produção de grãos

 

Na região Norte, a Climatempo alerta para tempo instável por todo estado de Rondônia, áreas do leste do Amazonas e sudoeste do Pará. As regiões podem receber chuva a qualquer hora do dia em forma de temporais.

Nas demais áreas da faixa norte da região, no oeste do Amazonas e em Rio Branco, o sol deve predominar com pancadas de chuva entre a tarde e a noite podendo vir com forte intensidade, raios e rajadas de vento.

O interior do Nordeste segue com tempo seco e a chuva se mantém concentrada ao longo da Costa. Para esta quinta-feira (9/9), a Climatempo indica que a chuva deve atingir, em formas de pancadas, regiões entre o norte do Maranhão e o oeste do Piauí. Ao longo de toda faixa leste da região, devem haver precipitações, porém sem intensidade e de forma isolada.
Source: Rural

Leave a Reply