Skip to main content

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, manifestou pesar pela morte do agrônomo Fernando Penteado Cardoso, ocorria na terça-feira (7/9). Cardoso morreu aos 106 anos. Seu corpo será cremado nesta quarta-feira (8/9), em Itapecerica da Serra (SP).

Em postagens feitas em seu perfil no Twitter, Tereza Cristina disse que Cardoso era um dos maiores agrônomos do Brasil. E destacou a defesa que o agrônomo fazia da utilização do sistema de plantio direto e da necessidade de pesquisa na área de agricultura sustentável.

"Sem dúvida, deixa um grande legado para o agro", postou Tereza Cristina, no Twitter.

(Foto: Reprodução/Twitter)

 

Fernando Penteado Cardoso morreu a 12 dias de completar 107 anos. Formou-se em agronomia em 1936, na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), como o primeiro da turma. Em 1947, fundou a Manah Fertilizantes, empresa que ficou conhecida pelo bordão "com Manah, adubando dá", em seus comerciais.

A companhia foi vendida para a multinacional Bunge. Depois do negócio, Fernando Penteado Carvalho fundou a Fundação Agrisus – Agricultura Sustentável, instituição provada dedicada à pesquisa no setor agropecuário.

saiba mais

Morre o agrônomo Fernando Penteado Cardoso, aos 106 anos

 

A Fundação, em nota divulgada nesta quarta-feira (8/9), manifestou pesar pela morte de seu fundador. No comunicado, ressalta que a contribuição de Cardoso para o crescimento sustentável do agronegócio brasileiro foi ímpar.

"A Diretoria da Fundação Agrisus reconhece nesse momento a vida exemplar e a contribuição ímpar de Fernando P. Cardoso para o crescimento sustentável do Agronegócio Brasileiro! Ao mesmo tempo, compromete-se a seguir seus passos, tendo sempre a energia e a determinação de seu mentor como pilares na busca de seus objetivos!", diz a nota.
Source: Rural

Leave a Reply