Skip to main content

 

Boa noite! Confira os destaques desta terça-feira (7/9).

Bolsonaro ataca STF

Bolsonaro em cerimônia pelo Dia da Independência, em Brasília (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

 

O presidente Jair Bolsonaro, sem citar nominalmente o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, cobrou nesta terça-feira que o presidente da Corte, Luiz Fux, enquadre o colega de tribunal e ameaçou que, se isso não ocorrer, o Poder Judiciário poderá sofrer aquilo que "nós não queremos".

Omelete plant-based

agtech-empresas-ovo-planta (Foto: Divulgação/N.ovo)

 

A N.OVO, startup ligada ao Grupo Mantiqueira, anunciou o lançamento de produtos vegetais substitutos do omelete e dos ovos mexidos. O produto já pode ser encontrado em algumas redes de varejo, de acordo com o comunicado da empresa, com expectativa de chegar a cerca de 5 mil pontos de vendas em todas as regiões do Brasil.

Dificuldade para estudantes em zonas rurais

Venâncio está no 4º ano e fica com o celular para estudar à tarde. Ele precisa se deslocar de bicicleta até a casa do avô, que tem Wi-Fi, para acompanhar as atividades. Enquanto isso, mãe e irmãos ficam incomunicáveis sem o aparelho (Foto: Tamara Lopes/Ed. Globo)

 

Uma pesquisa do Datafolha encomendada pelo Itaú Social, Fundação Lemann e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), aponta que o risco de evasão escolar  durante a pandemia está em 51% no campo atualmente, ante a 39% no meio urbano. São crianças e adolescentes que estão perdendo cada vez mais o vínculo com a escola, prejudicando não apenas a escrita e a leitura, mas também o convívio social, a relação com o esporte e até a parte o desenvolvimento motor e da fala.

Prejuízos com mal da vaca louca

Pablo Alberto Monzón seleciona cortes de carne bovina em seu açougue em General Pacheco, Argentina 19/05/2021 (Foto: REUTERS/Agustin Marcarian)

 

A interrupção das exportações de carne bovina brasileira à China por causa da identificação de dois casos atípicos do mal da "vaca louca" no País deve resultar, neste primeiro momento, em prejuízos pontuais e pessoais, avalia o sócio-diretor da Scot Consultoria, Alcides Torres. "Do ponto de vista de danos econômicos, não acredito em grandes mudanças quanto às expectativas macroeconômicas para este ano", disse ao Broadcast Agro.

Açaí brasileiro no mercado egípcio

açaí-fruto (Foto: Divulgação)

 

A marca de açaí Sambazon entrou, neste ano, no mercado do Egito. De acordo com o publicado pela Agência de Notícias Brasil Árabe (ANBA), ligada à Câmara de Comércio Árabe Brasileira (CCAB), a exportação do produto foi viabilizada por meio de uma parceria com a rede de supermercados local Gourmet Egypt, conhecida pelo comércio de produtos premium.

Frutos podem virar instrumento musical

agricultura-cuia (Foto: Ednei Nilza/Arquivo pessoal)

 

Os frutos da cuia, que é nativa da Mata Atlântica e da Floresta Amazônica, são secos e indeiscentes e podem ser usados até para fazer instrumentos musicais. Confira no GR Responde.

Exportação chinesa

Bandeira nacional da China fotografada em Pequim (Foto: REUTERS/Kim Kyung-Hoon)

 

As exportações da China deram um salto anual de 25,6% em agosto, segundo dados publicados nesta terça-feira, 7, pelo órgão alfandegário do país. O resultado ficou bem acima da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam ganho de 17% no período. Em julho, as exportações chinesas foram 19,3% maiores do que um ano antes.
Source: Rural

Leave a Reply