Skip to main content

Quase toda a região Sul tem uma terça-feira (31/8) com sol e tempo seco, destaca a Climatempo. No Sudeste, entretanto, haverá chuva no norte do Rio de Janeiro e na maioria das áreas do Espírito Santo.

Pancadas de chuva também são esperadas a partir da tarde em regiões de Minas Gerais, incluindo a Grande Belo Horizonte. O sol predomina no interior de São Paulo. O dia terá sol e calor no Centro-Oeste, mas algumas pancadas de chuva podem ocorrer a partir da tarde no norte de Mato Grosso, no norte e leste de Goiás e no Distrito Federal.

saiba mais

Chuva retorna ao Brasil nos próximos dias, mas alerta se mantém para trigo e cana

App oferece informações mais precisas sobre meteorologia para produtores rurais

 

Já na região Nordeste, a terça-feira tem sol e tempo seco em quase todas as áreas do interior da Bahia, no sertão, no centro-sul do Ceará e no centro-leste do Piauí. Há previsão de pancadas de chuva ao longo do dia no litoral, na Zona da Mata e no Agreste, desde o sul da Bahia até o Rio Grande do Norte e no litoral do Ceará.

A chuva é mais frequente no litoral da Bahia e de Sergipe. Pancadas de chuva com raios também podem acontecer a partir da tarde no Maranhão, no oeste da Bahia e no sul, oeste e norte do Piauí.

Leia mais notícias sobre Tempo

Para o Norte, a previsão é de períodos com sol  e pancadas de chuva à tarde e à noite em quase toda a região. No norte do Amazonas e em Roraima, o tempo fica bastante instável, com muita nebulosidade e pancadas de chuva frequentes, que podem ser fortes.

Mapa do Inmet com a previsão do tempo para esta terça-feira (31/8) (Foto: Inmet/Reprodução)

 
Source: Rural

Leave a Reply