Skip to main content

 

Boa noite! Confira os destaques desta segunda-feira (30/8)

Contêineres

(Foto: Reuters)

 

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), apoiada por entidades do agronegócio, enviou ofício ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, pedindo ações de curto prazo para a falta de contêineres e navios para exportação dos produtos brasileiros. No ofício, assinado pelo deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR), que é presidente da FPA, a entidade solicita uma reunião presencial urgente com o ministro para tratar do tema.

Manifesto de entidades

(Foto: Getty Images)

 

Entidades ligadas ao agronegócio divulgaram, nesta segunda-feira (30/8), um manifesto em que demonstram preocupação com o que chamam de “desafios à harmonia político-institucional e, como consequência, à estabilidade econômica e social” no Brasil. No comunicado, o grupo afirma que, apesar de “percalços ou frustrações” as últimas três décadas de trajetória democrática foram de liberdade, pluralismo e eleições legítimas.

Colheita de milho

(Foto: Getty Images)

 

A colheita de milho segunda safra 2020/21 alcançou 89% da área no centro-sul até o dia 26 de agosto, avanço de 10 pontos percentuais na semana que fez com que os trabalhos ultrapassassem o patamar de 87% registrado em igual período do ciclo anterior. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (30/8) pela consultoria AgRural. Os trabalhos estão encerrados em Mato Grosso, praticamente finalizados em São Paulo e na reta final em Goiás.

Barter de cana

(Foto: REUTERS/Marcelo Texeira)

 

A BP Bunge Bioenergia, joint venture formada pelas gigantes das commodities BP e Bunge no setor de açúcar e etanol do Brasil, realizou em parceria com a cooperativa Coopercitrus a primeira operação completa de barter a partir da fixação de preços futuros de açúcares totais recuperáveis (ATR) de cana do mundo, informaram as partes nesta sexta-feira.

Peste Suína Africana

(Foto: Stringer/Reuters)

 

Terceiro maior produtor mundial de carne suína, depois da China e dos EUA, o Brasil entrou em estado de alerta nas últimas semanas depois que foi confirmado o primeiro foco de peste suína africana nas Américas. Contudo, mesmo com o aumento do controle nas granjas comerciais e nos portos e aeroportos, especialistas em sanidade animal ressaltam que o risco de o vírus entrar no país é alto, o que poderia gerar uma avalanche de embargos à carne suína brasileira.

Açaí

(Foto: Ronaldo Rosa/Embrapa)

 

O cultivo comercial do açaí utiliza, basicamente, três espécies, consideradas de maior relevância, explica o engenheiro agrônomo e pesquisador da Embrapa Amazônia Ocidental, Edson Barcelos.Uma das diferenças entre as espécies é a concentração de antocianina, substância responsável pela cor roxa do fruto e poderoso antioxidante para a saúde humana.

Safra nova

 

(Foto: Sergio Rannalli/Ed. Globo)

 

O plantio da primeira safra de milho no centro-sul do Brasil deverá crescer apenas 0,6% em 2021/22 ante o ciclo anterior, para 2,973 milhões de hectares, com produtores avaliando que os custos estão mais altos do que os da soja, cultura que concorre em área com o cereal, estimou nesta segunda-feira a consultoria AgRural.

Morte de peão brasileiro

Amadeu Campos Silva (Foto: Divulgação/PBR)

 

“Respeitem os peões. Quando saímos de casa, não sabemos se iremos voltar. Quando acenamos a cabeça nos bretes não sabemos se iremos fazer isso outra vez.” Foi assim que João Ricardo Vieira, atualmente o número 5 do ranking mundial, homenageou, no Facebook o amigo Amadeu Campos Silva, que morreu pisoteado por um touro neste domingo (29/8) na arena de Fresno, nos Estados Unidos, na disputa da categoria Velocity Tour, segunda divisão da PBR mundial. Amadeu foi o primeiro brasileiro a morrer nas disputas da PBR americana, que é dominada pelos brasileiros há muitos anos.
Source: Rural

Leave a Reply