Skip to main content

O paranaense Andrei Scoparo venceu a etapa exclusiva da PBR (Professional Bull Riders) Brazil realizada em Barretos, durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, nos dias 26 e 27 de agosto. O competidor parou nos três touros que montou durante o evento, totalizando 257,50 pontos. O evento foi o primeiro sediado na arena mais famosa do país desde o início da pandemia, e não contou com a presença de público.

Andrei Scoparo, vencedor da etapa PBR Brazil 2021 realizada em Barretos (Foto: Alberto Gonzaga / PBR Brazil)

 

Esta é a primeira vez que o cowboy monta em um evento da PBR Brazil. “Só de estar aqui montando em uma etapa da PBR Brazil eu já estou realizado. Fiquei ainda mais feliz porque eu venci em Barretos. É um sonho se realizando”, disse Scoparo.

Na abertura do evento, realizado na quinta-feira, Scoparo montou em Carrinho de Mão (Cia Big Boi) e atingiu 86,00 pontos, empatado em primeiro lugar com Arthur Antonialle, que encarou o touro Nego Drama (Cia Paulo Ricardo). Já no segundo round, realizado na sexta-feira, 27, ele encarou Censurado (Cia São Francisco) parando os oito segundos e garantindo 84,00 pontos, a oitava melhor marca da noite.

Scoparo foi para o round final na liderança da competição, precisando parar no touro para se tornar campeão da etapa. Ele montou em Careta (Cia Califórnia), finalizou a noite com 87,50 pontos e levou a fivela.

saiba mais

Novatos empatam na primeira noite da PBR na arena de Barretos

Arena em Barretos volta a sediar rodeios pela primeira vez desde o início da pandemia

 

“Não foi uma surpresa. Andrei é um competidor muito talentoso, técnico e determinado. Chegou à PBR Brazil focado e dizendo que o título seria dele. O resultado está aí. Ainda vamos ouvir muito falar desse cowboy”, completou Adriano Moraes, tricampeão mundial e diretor de Competição da PBR Brazil.

O Rookie Of The Year de 2019 (Revelação do Ano), Fabrício Gomes, foi o segundo melhor da etapa, com uma parada de 79,00 em Granfino (São Francisco) no primeiro round, 86,75 em Badauê (Cia Condomínio CSB) na semi-final, e encerrou a noite com 83,75 pontos em Som de Peão (Cia Scatolin), totalizando 249,50 pontos.

Cássio Dias, outro competidor que fez sua estreia na PBR Brazil nesta etapa, foi o terceiro melhor, com 249,25 pontos. Dias começou parando os oito segundos em Tenso (Cia Niltinho Passarinho) com 81,00 pontos, marcando 80,75 em Bang Bang (Cia 3 Corações) no segundo round e encerrando a noite com 87,50 montando no Furacão (Cia Big Boi).

PBR Brazil na TV
O esporte de montaria foi exibido por um canal esportivo no Brasil pela primeira vez, consequência de uma parceria entre a PBR Brazil e a Rede Globo. A programação foi transmitida pelo Sportv 3, nesta sexta-feira, 27, com apresentação de Luiz Prota e Adriano Moraes.
Source: Rural

Leave a Reply