Skip to main content

A frente fria que se formou entre Brasil, Argentina e Paraguai, levando chuvas para a região sul deve começar a mudar o tempo também em parte do sudeste e centro-oeste, avançando pelos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. A informação é da Climatempo.

“Com o enfraquecimento da massa de ar seco sobre o Brasil, as nuvens voltam a se formar em várias áreas do Sudeste e Centro-oeste”, informa, em boletim.

Massa de ar frio leva chuva para Sudeste e Centro-oeste do Brasil (Foto: Getty Images)

 

 

A previsão é de calor, com pancadas de chuva nas áreas centro-oeste e sul do Estado de São Paulo, além da região metropolitana da capital paulista, onde pode chover à noite. Para as demais áreas do Sudeste, a previsão é de bastante sol, com exceção do extremo norte do Espírito Santo, onde pode chover.

No Centro-oeste, a queda de temperatura e chuva previstas para Mato Grosso do Sul são exceções. Na maior parte das áreas da região, a quinta-feira deve ser de sol e calor.

“Mato Grosso do Sul foi um dos locais mais quentes e secos do Brasil dos últimos dias, com calor de quase 40°C e níveis de umidade de até 11%”, destaca a Climatempo.

saiba mais

Perdas por geadas atingiram quase 20% das áreas de café em Minas Gerais

 

Para o Sul, a previsão é de chuva forte, especialmente na região de Porto Alegre (RS), norte e nordeste gaúcho, em quase todo o Estado de Santa Catarina e no oeste e sul do Paraná.

No Nordeste, devem ocorrer pancadas de chuva com períodos de sol no litoral, Zona da Mata e agreste, desde o Sul da Bahia até o Rio Grande do Norte. No Maranhão, podem ocorrer pancadas de chuva e raios nas áreas centro-norte e oeste do Estado.

Para a região norte, a previsão é de sol na maior parte do dia. Pancadas de chuva estão previstas para Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Amapá e Pará.
Source: Rural

Leave a Reply