Skip to main content

As empanadas são tradicionalmente conhecidas por serem da culinária do nosso país vizinho, a Argentina, mas na realidade foram trazidas da Espanha. Essa comida chegou à América Latina e se popularizou na Argentina, que ficou famosa por preparar as tradicionais "empanadas argentinas". 

Elas nada mais são que pastéis de forno, mas se diferenciam pelo formato de meia lua e seu enrolado tradicional. Hoje, Globo Rural te ensina a preparar uma deliciosa receita de empanada, confira!

Empanadas argentinas (Foto: Pixabay)

 

Ingredientes para a massa
250 gramas de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de óleo de soja
Sal a gosto
Água fria

Ingredientes para o recheio
Cebola picada
Cebolinha picada
Pimentão vermelho e verde picado
Carne tipo patinho picada
Óleo de soja
Cominho, orégano, páprica doce e sal a gosto

Leia mais Receitas no site da Globo Rural

Modo de preparo para a massa
Acrescente o óleo em um recipiente com a farinha. Coloque uma pitada de sal e uma colher de sobremesa de água. Misture. Jogue mais uma colher de água e forme uma massa homogênea e seca.

Deixe descansar por, no mínimo, 2 horas. Abra a massa com rolo. Use farinha para que não grude. Corte a massa em vários círculos. Cada um deles será uma empanada. Deixe descansar mais um pouco e recheie.

saiba mais

Aprenda a fazer bruschetta

Três receitas deliciosas de pão de queijo

 

Modo de preparo para o recheio
Frite, no óleo, a cebola, a cebolinha, os pimentões e a carne. Acrescente um pouco de sal.
Misture o cominho, orégano e a páprica em um refratário. Depois de desligar o fogo, coloque os temperos. Com uma colher, acrescente o recheio sobre as massas.

Feche-as quase completamente, deixando apenas uma fresta na ponta da empanada, para que ela não estufe no forno. Torça a borda de cada uma das unidades, a fim de parecerem trançadas. Por fim, pincele as empanadas com ovo batido e coloque no forno. Depois de dez minutos em fogo alto, estão prontas.
Source: Rural

Leave a Reply