Skip to main content

 

Boa noite! Confira os destaques desta sexta-feira

COP 26

(Foto: Mario Oliveira/MTUR)

 

Um dos principais objetivos da participação do Brasil na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26) será o de aprovar a regulamentação do Artigo 6º do Acordo de Paris, que trata de regras para operacionalização do mercado global de carbono. O tema foi debatido nesta sexta-feira (20/8) em audiência pública na Câmara dos Deputados. De acordo com o secretário adjunto da Secretaria de Clima e Relações Internacionais do Ministério do Meio Ambiente, Marcelo Donnini Freire, “no que depender do Brasil, não haverá entraves para que o artigo [seja regulamentado]”.

Operação da PF

(Foto: Aprosoja/Divulgação)

 

A casa do presidente da Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), Antonio Galvan, em Sinop (MT) foi alvo de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (20/8) pela Polícia Federal. Os policiais cumpriram mandados em inquérito instaurado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por suposta incitação à prática de atos violentos e ameaçadores contra a democracia.

No mesmo dia, a Aprosoja Brasil divulgou nota em que nega participação ou financiamento de ataques a instituições democráticas. Horas depois, o próprio Galvan se manifestou através de um vídeo nas redes sociais, chamando para um protesto no dia 7 de setembro, quando se comemora a independência do Brasil.

Políticas públicas

(Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)

 

Saber como os principais setores da economia brasileira podem reduzir as emissões de gases de efeito estufa e ter um planejamento para que cada município possa, na prática, ser mais limpo. É o que o Sistema de Estimativas de Emissões de Gases de Efeito Estufa (SEEG) propõe no primeiro guia de políticas públicas, lançado nesta sexta-feira (20/8).

Transporte, energia elétrica, mudança de uso da terra, agropecuária e resíduos são os segmentos mais relevantes para o catálogo, que contém uma série de fichas descrevendo políticas públicas, tipo de financiamento, prazo de aplicação, impacto em emissões e co-benefícios, entre outros aspectos. Tudo construído a partir do diagnóstico das emissões dos 5.570 municípios do Brasil durante o ano.

Pilgrim's Pride

(Foto: Divulgação/JBS)

 

A Pilgrim's Pride, controlada da JBS nos Estados Unidos, afirmou nesta quinta-feira que precificou uma oferta de 900 milhões de dólares em notas sênior sem garantia com vencimento em 2032. De acordo com comunicado, os títulos serão emitidos a 100% do valor principal agregado e terão rendimento de 3,5%. Devido à demanda, o montante da emissão foi elevado do plano inicial de 750 milhões de dólares. A venda das notas deve ser concluída em 2 de setembro.

Café e açúcar

(Foto: Pixabay)

 

Os contratos futuros do café arábica na ICE atingiram uma mínima de 10 sessões nesta sexta-feira, enfraquecidos pela ampla perda nos mercados de commodities e por um sentimento de que os impactos relacionados às geadas no Brasil podem não ser tão severos, enquanto os preços do açúcar também recuaram.

Compra sustentável

(Foto: REUTERS/Rodolfo Buhrer)

 

O Conselho de Administração da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do Brasil, aprovou uma Política de Compra Sustentável de Grãos, conforme ata de reunião do colegiado divulgada nesta quinta-feira. A aprovação atende o plano Visão 2030 da BRF e o compromisso de rastreabilidade assumido pela empresa em dezembro de 2020, segundo a ata, que não trouxe mais detalhes.

Vacas prenhas

(Foto: Jerônimo Vicenzi/Divulgação)

 

Um Projeto de Decreto Legislativo (PDL), do deputado federal Célio Studart (PV-CE), pede a suspensão de medida que permite o abate de vacas prenhas em final de gestação, bem como de seus fetos. A permissão está no artigo 7º da da Portaria 365 do Ministério da Agricultura (Mapa), que atualiza as normas técnicas federais de manejo pré-abate e de abate humanitário. O projeto foi apresentado na última terça (17 de agosto) e depende de despacho do presidente da Câmara, Arthur Lira, para a tramitação começar nas comissões temáticas.
Source: Rural

Leave a Reply