Skip to main content

O sol forte e o ar seco predominam sobre o Brasil nesta sexta-feira (20/8). Praticamente todo o país permanece sem condições para a chuva e com temperatura mais alta do que o normal para o mês, segundo a Climatempo.

Pancadas de chuva e raios ocorrem sobre o Rio Grande do Sul, principalmente à tarde e à noite. No norte gaúcho, há apenas aumento da nebulosidade, mas chove desde cedo na fronteira com o Uruguai. A temperatura cai no RS, mas Santa Catarina e Paraná permanecem quentes.

saiba mais

Agosto será mais seco, mas terá pelo menos três frentes frias; Veja a previsão por região

 

A sexta-feira é de ar muito seco e sol forte em quase todo o Sudeste e Centro-Oeste. No Nordeste, há previsão de pancadas de chuva no litoral, Agreste e Zona da Mata desde o sul da Bahia até o Rio Grande do Norte e pelo litoral norte.

Já na região Norte do Brasil, a previsão é de sol e pancadas de chuva com raios principalmente à tarde e à noite em Roraima, no Amapá, no norte e oeste do Pará, no Amazonas, no norte de Rondônia e no oeste Acre.

Leia mais notícias sobre Tempo

Chuva volta no fim de agosto

Após um período prolongado de tempo seco e quente predominando na maior parte do Brasil, agosto terminará com chuva em diversas áreas do Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

A passagem de uma frente fria aliada ao fluxo de umidade que vem da Amazônia voltam a espalhar chuva desde o Rio Grande do Sul e Santa Catarina a partir da próxima quarta-feira (25/8), e até o Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, sul de Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e centro-sul de Minas Gerais entre os dias 27 e 31.

Os volumes que serão mais elevados no Sul no final da próxima semana, com acumulados que podem alcançar 50mm. Até o momento, a chuva mais intensa fica restrita à região, e a frente fria aos poucos vai perdendo intensidade conforme avança para o centro do país.

Mapa do Inmet com a previsão do tempo para esta sexta-feira (20/8) (Foto: Inmet/Reprodução)

 
Source: Rural

Leave a Reply