Skip to main content

O sol forte e o tempo seco predominam sobre o Brasil nesta quarta-feira (18/8). Sem a presença de ar frio sobre o continente, a temperatura fica alta no país, com sensação de calor na maior parte do dia, informou a Climatempo.

Cuiabá (MT), que registrou recorde no ano com 40,2°C na terça-feira (17/8), pode superar a marca nesta quarta. Este foi o segundo registro de 40°C em 2021 em uma capital brasileira – o Rio de Janeiro registrou 40,2°C em 30 de janeiro. Outras duas capitais podem bater recorde de calor nesta quarta-feira: Campo Grande (MS) e Curitiba (PR).

saiba mais

Agosto será mais seco, mas terá pelo menos três frentes frias; Veja a previsão por região

 

Por outro lado, áreas de instabilidade crescem sobre parte da região Sul e há condições para pancadas de chuva com raios no Rio Grande do Sul. No centro-oeste gaúcho, porém, só deve ter chuva pela manhã.

Na quinta-feira (19/8), segundo a Climatempo, a tendência volta a ser de tempo firme em grande parte da região, mas a aproximação de uma nova frente fria vai provocar pancadas de chuva isoladas no extremo sul gaúcho. 

Já no Sudeste e no Centro-Oeste, a quarta-feira é de muito sol e pouca nebulosidade. A baixa umidade no ar deve incomodar a população, pois na maioria das áreas a umidade relativa do ar ficará entre 20% e 30% por várias horas consecutivas.

Leia mais notícias sobre Tempo

No Nordeste, há previsão de pancadas de chuva no litoral, Agreste e Zona da Mata desde o sul da Bahia até o Rio Grande do Norte. A chuva é mais frequente no litoral baiano, enquanto o litoral do Maranhão tem pancadas de chuva a partir da tarde.

No Norte do país, a quarta-feira é de sol e pancadas de chuva com raios, principalmente à tarde e à noite em Roraima, Amapá, norte e oeste do Pará, Amazonas, norte de Rondônia e Acre.

Mapa do Inmet com previsão do tempo para esta quarta-feira (18/8) (Foto: Inmet/Reprodução)

 
Source: Rural

Leave a Reply