Skip to main content

Alguns fatores são determinantes para um bom desenvolvimento das plantas, como água, solo com nutrientes e, claro, luz. Para solucionar o último deles, a Brota, startup focada em hortas residenciais, lançou a  b.Box Led, uma nova geração de hortas inteligentes com iluminação artificial.

Em destaque, a nova geração das hortas inteligentes da Brota, a b.Box Led. (Foto: Divulgação)

 

Em pesquisa feita pela startup a partir da base de dados da empresa, a falta de luz no ambiente se mostrou ser um desafio para o cultivo: 89% dos clientes que tiveram algum insucesso com o crescimento de suas plantas afirmou que este foi o grande impeditivo.

Para chegar ao produto final, Rodrigo Farina,  CEO da Brota Company, afirma que o contato com os clientes foi essencial. "Mantemos uma conexão muito bacana e produtiva com os nossos clientes, o que nos permitiu compreender qual era o próximo passo a ser dado", afirma.

saiba mais

Empresa cria luminária de cascas de laranja que exala cheiro da fruta no ambiente

Açafrão-da-terra pode servir de matéria-prima para curativo

 

O sistema da nova horta proporciona autonomia de 16 horas ininterruptas de luz diária e desligamento automático, além de prometer duas vezes mais eficiência no tempo de crescimento da planta. Outra característica da solução é a praticidade, segundo a empresa, pois elimina a busca por um ponto de luz natural em casa.

"Muitas vezes, vivemos em lugares nos quais a iluminação ambiente não é das melhores. Pensando nisso, desenvolvemos uma nova horta que permite-se plantar o que quiser e onde preferir sem se preocupar com o lugar da casa. Seja onde for, a partir de agora a planta estará com condições para crescer", comenta Farina.

Leia mais notícias sobre Inovação

A “b.Led” Retrátil pode ser usada em duas alturas – 15 cm e 30 cm, a depender do estágio de crescimento da planta. Ela foi projetada para se encaixar à b.box, horta da startup já existente.

saiba mais

Startup brasileira que criou horta residencial inteligente recebe aporte de R$ 1 milhão

 
Source: Rural

Leave a Reply