Skip to main content

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) informou, nesta segunda-feira (16/8), que a Arábia saudita suspendeu a adoção de um shelf life (prazo de validade) de três meses para a carne de frango congelada. Em nota, a entidade informou que a decisão acolhe os argumentos apresentados pela indústria e outros agentes de mercado.

Segundo a ABPA, argumentos apresentados pelo Brasil ao governo da Arábia Saudita foram baseados no Codex Alimentarius (Foto: Debora Feddersen/Ed. Globo)

 

“A acolhida da decisão restabelece os processos de nossas tratativas com o fundamental mercado da Arábia Saudita sob os critérios que norteiam o comércio internacional de alimentos. É uma notícia importante para os exportadores brasileiros, que tem uma sólida e longa relação com este mercado”, avalia Ricardo Santin, presidente da ABPA, em nota divulgada pela entidade.

Segundo a Associação, os argumentos do Brasil foram apresentados pelo governo federal, com apoio da indústria. Basearam-se nas normas do Codex Alimentarius, entre as quais, a que atribui ao produtor a determinação do prazo de validade dos produtos.

saiba mais

Após prejuízo, BRF espera retomar margens com frango mais caro no 2º semestre

Com demanda maior por frango, produto inteiro atinge preço recorde, diz Cepea

 
Source: Rural

Leave a Reply