Skip to main content

O programa Soja Plus, de assistência técnica para produtores de soja, vai expandir sua atuação no Maranhão e passar a atender, até 2023, mais 120 produtores, informa a Associação Brasileira da Indústria de Óleos Vegetais (Abiove), gestora do programa, em nota. Os produtores atendidos são da região do Baixo Parnaíba.

Soja PLus chegará a 11 municípios produtores de soja no Maranhão (Foto: Tom Gannam/Reuters)

 

 

Segundo a Abiove, com cerca de 1 milhão de hectares cultivados com soja e produção superior a 3 milhões de toneladas em 2020/21, o Maranhão começa a se destacar na oleaginosa. "Este crescimento motivou a chegada do Soja Plus à região em 2020", comenta a Abiove. "A partir de agora, mais 11 municípios passarão a contar com a assistência técnica gratuita e os materiais diferenciados do programa."

saiba mais

Safras & Mercado vê exportação de soja do Brasil em 2022 em recorde de 90 mi t

 

Os municípios de abrangência do Soja Plus no Maranhão passarão a ser Água Doce do Maranhão, Anapurus, Araioses, Belágua, Brejo, Buriti, Chapadinha, Magalhães de Almeida, Mata Roma, Milagres do Maranhão, Santa Quitéria do Maranhão, Santana do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, São Bernardo, Tutoia e Urbano Santos.

Leia mais notícias sobre Agricultura

Presente nos principais Estados sojicultores do Brasil, em dez anos o Soja Plus já realizou assistência técnica em mais de 2.990 fazendas, responsáveis pela produção de 13 milhões de toneladas de soja por ano, o que representa cerca de 10% da produção nacional da oleaginosa.
Source: Rural

Leave a Reply