Skip to main content

As melhores práticas ambientais adotadas por usinas de cana-de-açúcar no Brasil terão destaque em um prêmio inédito, realizado pela União Nacional da Bioenergia (UDOP), com o aval técnico e avaliação da Embrapa Meio Ambiente. A primeira edição do Prêmio UDOP/Embrapa de Boas Práticas Ambientais está com inscrições abertas até o dia 17 de setembro e conta com o apoio de mídia da revista Globo Rural. As usinas interessadas em participar precisam ser associadas à UDOP.

Campo de cana-de-açúcar em Ribeirão Preto (Foto: REUTERS/Marcelo Teixeira)

 

Amaury Pekelman, presidente da entidade, destaca que o objetivo da iniciativa é dar visibilidade ao que as empresas do setor vêm fazendo ao longo dos anos e também difundir informações entre a cadeia produtiva. "Claro, tem prática sustentável em todos os setores e empresas, mas queremos focar em efetivas práticas ambientais. Com esse prêmio, além de serem  apresentadas comdestaque, as usinas podem dar referência de uma para outra e dentro do próprio setor agro", diz.

As mais de 60 unidades associadas à UDOP respondem atualmente por 20% da produção brasileira de açúcar e etanol. O Prêmio UDOP/Embrapa anunciará as campeãs da primeira edição em dezembro, com cobertura da Globo Rural. Para se inscrever, basta entrar neste link
.
Source: Rural

Leave a Reply