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O público da maior homepage no país terá uma novidade nesta sexta-feira (13/8): a globo.com está de cara nova. Navegação mais fluida, interativa, novos formatos de conteúdo e novas funcionalidades vão deixar a página ainda mais prática e ágil.

A transformação foi pensada para que o produto se torne ainda mais eficiente na sua principal missão: reunir, de forma fácil e organizada, as principais notícias no jornalismo, no esporte e no entretenimento, além servir também como uma janela de descoberta de novidades nos segmentos mais diversos – de tecnologia a moda e beleza, de tendências e comportamento até novidades do streaming.

Nova home da Globo.com (Foto: Fábio Rocha/Globo)

 

E as mudanças no produto vão além do novo visual. A tecnologia por trás da página agora acelera a distribuição de conteúdo, alavancando a agilidade. Novas opções para o mercado anunciante e previsão de novos formatos de distribuição de conteúdo ainda para este ano fazem parte desta renovação.

“A home globo.com é a vitrine digital do Grupo Globo e acompanha o movimento de transformação da empresa, colocando o usuário no centro e se beneficiando do uso de tecnologia e dados para se tornar um produto ainda mais atrativo. O fato de termos usuários muito engajados e alta taxa de logagem permite que a gente conheça muito bem nosso público. Esse conhecimento embasa as evoluções de experiência e nos dá conforto para construir um produto cada vez melhor. Além disso, torna essa vitrine cada vez mais eficiente na missão de suportar as estratégias de negócios de todos os produtos digitais do grupo – seja com distribuição de conteúdo ou de serviços, com ofertas D2C”, contextualiza Thaísa Coelho, head do produto.       

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Oferecer um panorama ainda melhor – dentro de toda a variedade de temas – é o que norteia uma das mudanças mais evidentes na nova experiência da página: as cores das verticais de conteúdo, tradicional marca da globo.com, estão dispostas de um novo jeito. Continuam organizando o feed, indicando de forma clara o que é jornalismo, o que é esporte, o que é entretenimento, mas com uma nova abordagem.

“Fazemos isso de uma forma mais fluida e confortável, numa solução desenhada com base no feedback dos próprios usuários. Você continua batendo o olho e percebendo rapidamente o que é cada assunto, mas consegue, numa mesma tela, ter uma quantidade de temas ainda maior, só que de forma mais organizada. Num mundo em que recebemos um volume absurdo de informações pulverizadas, não basta fazer uma excelente curadoria, é preciso que a navegação seja cada vez mais intuitiva e prática – e é por isso que investimos constantemente em evoluções para o produto”, destaca Thaísa.     

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Para se tornar ainda mais aderente e adequada à jornada do consumidor, a nova home globo.com também investe na evolução da navegação mobile. No celular, os elementos de interação com a página estão mais intuitivos, e o feed amplia tanto a distribuição de conteúdos de maior imersão, como vídeos, quanto aqueles para consumo mais rápido, como stories.

“A mudança permite que cada pessoa acesse o que quiser, da forma como quiser, na hora em que quiser. Nossos usuários já voltam em vários momentos do dia. O que fazemos agora é tornar a página ainda mais conveniente, entregando, na palma da mão, a melhor curadoria e a melhor forma de ofertar cada conteúdo”, explica Thaísa.     

Nova home da Globo.com (Foto: Fábio Rocha/Globo)

 

 

Todo esse movimento foi planejado a partir da escuta dos consumidores, que relataram suas experiências, trouxeram novos insights e ajudaram a globo.com a mudar e ser ainda melhor. Em média, são realizadas 287 milhões de visitas mensais, segundo a Comscore (2020) – o maior alcance entre todas as homepages do segmento de agregadores de conteúdo do país. E cada visita gera um volume ainda maior de cliques.

“Os usuários da home globo.com estão entre os mais engajados no nosso ecossistema digital: eles são frequentes, eles se engajam com o conteúdo, clicam várias vezes por dia, scrollam a página inteira e têm uma relação forte com a marca, pois chegam por tráfego direto, de forma espontânea” afirma Thaísa. “E os mesmos usuários se engajam com os mais variados temas. Isso mostra o reconhecimento de um outro valor da página: a diversidade de assuntos”, complementa.       

O melhor de mais de 40 marcas

Não é à toa que a home globo.com conquistou tamanha preferência do público e está no topo do ranking das mais vistas do segmento no Brasil. Para se firmar nesta posição, a página foca em uma curadoria minuciosa do conteúdo produzido pelas mais de 40 marcas do ecossistema digital do Grupo Globo, destacando o que há de mais relevante e atual na produção de cada uma, e sempre partindo da premissa da variedade de temas e assuntos.

Estão ali em destaque conteúdos dos principais sites da Globo, da Editora Globo e das rádios do Grupo (lista completa abaixo). “Com toda essa variedade, costumamos dizer que há uma home da Globo.com para todo mundo, o que reforça a ideia de ponto de partida para diferentes interesses, necessidades e momentos do dia a dia”, pontua Thaísa.   

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Novidades para o mercado publicitário

 

A transformação da página abre novas oportunidades para o mercado publicitário – todas elas, consequência da evolução da experiência para o usuário final. Ao investir numa linguagem visual que destaca a variedade de assuntos e conteúdos, o produto reforça sua capacidade já comprovada de atrair todos os targets de consumo, pelo fato de reunir os mais diversos interesses.

Além disso, ao melhorar a organização e evoluir as áreas temáticas e dinâmicas – tecnologia, gastronomia, moda e beleza, entre outros -, a página cria oportunidades para que os anunciantes façam parte de narrativas contextualizadas. Isso torna a página capaz de oferecer produtos publicitários adequados a muitos objetivos de campanha, sejam eles de visibilidade e alcance, contexto ou conversão.     

Thaísa Coelho, head da Globo.com (Foto: Fábio Rocha/Globo)

 

O novo desenho traz também novos espaços de publicidade, construídos de forma cuidadosa para preservar o engajamento, priorizando a experiência do usuário. Essas novas posições respondem à alta demanda do mercado pelo produto, que já tem seus espaços publicitários reservados com cerca de 90 dias de antecedência, num reconhecimento da alta qualidade do inventário – o viewability médio é de 79%.

“As novas áreas de publicidade construídas nesse novo produto seguem a premissa de qualidade que norteia as marcas Globo. E estamos falando de qualidade em múltiplos sentidos: seja na visibilidade, na geração para o valor para o anunciante, mas também na credibilidade. Isso garante um ambiente seguro, onde temos a confiança das mais de 40 marcas do Grupo Globo – um diferencial estratégico quando pensamos em distribuição de conteúdo num mundo tão ameaçado por fake news”, ressalta Thaísa.      

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Mais transformações em 2021

 

Ainda em 2021, a página – o produto digital mais antigo da Globo – vai passar por uma série de novas transformações, suportadas pelo forte investimento em tecnologia e dados. Novos formatos de conteúdo, como podcasts, vídeos curtos, novas funcionalidades de atualização e de distribuição, como recomendação, estarão cada vez mais presentes, fazendo com que a globo.com evolua constantemente sua capacidade de atender aos interesses de seus milhões de usuários diários.

“O que estamos fazendo agora é mais do que o relançamento do produto, é também o começo de uma nova era, em que a vitrine digital da Globo estará cada vez mais em movimento. Sabemos quem são nossos usuários, ouvimos o mercado e acumulamos muito conhecimento. Isso nos permite inaugurar uma jornada de inovação e experimentação, tornando a globo.com um ponto de partida cada vez mais eficiente no dia a dia dos brasileiros e mantendo a liderança no mercado de agregadores”, destaca a head do produto.

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Conceito do ponto de partida norteia campanha

Toda essa amplitude de conteúdo qualificado torna a home da globo.com um ponto de partida para os mais variados interesses e momentos do dia. Com esse mote, a campanha que marca este novo momento mostra como o produto faz parte dos hábitos de consumo dos brasileiros, desde o momento em que acordam, se inteirando das principais notícias do dia, à hora de dormir, quando a pedida pode ser um conteúdo divertido e leve ou conferir os lances mais emocionantes do futebol.

O filme promove um passeio pela presença que a página já exerce na vida das pessoas, como porta de entrada para entender qualquer assunto, de um jeito organizado e prático. Com recursos visuais de grafismo, explora a diversidade do portfólio posicionando a home como o melhor lugar para se informar, relaxar, se divertir, tudo em uma única página.  

A home globo.com é ponto de partida para as seguintes marcas:

Globo 

G1 

Gshow 

Ge 

Globoplay 

Receitas 

Dropz 

BIS 

Canal Brasil 

Canal off 

Combate 

Futura 

GloboNews 

Gloob 

Gloobinho 

GNT 

Mais Globosat 

Megapix 

Multishow 

Premiere 

SporTV 

Telecine 

Universal + 

Viva 

Editora Globo 

Auto Esporte 

Casa e Jardim 

Casa Vogue 

Crescer 

Época 

Época Negócios 

Extra 

Galileu 

Glamour 

Globo Rural 

GQ Brasil 

Marie Claire 

Monet 

O Globo 

PEGN 

Quem 

Um Só Planeta 

Valor Econômico 

Valor Investe 

Vogue

Rádios 

BHFM 

CBN 

Rádio Globo
Source: Rural

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