Skip to main content

O peão brasileiro José Vitor Leme ficou em terceiro lugar na etapa do Mundial da Professional Bull Riders (PBR) disputada de 6 a 8 de agosto em Sacramento, mas mantém a liderança do ranking com 1.548,50 pontos, com 67,24% de aproveitamento.

O competidor de Ribas do Rio Pardo (MS) está quase 500 pontos à frente do vice-líder, o paulista Kaique Pacheco, que terminou o final de semana em sexto lugar.

Peão brasileiro José Vitor Leme em etapa do Mundial da Professional Bull Riders (PBR) (Foto: Divulgação)

 

A etapa disputada na arena lotada do Golden Center foi vencida pelo americano Dalton Kaesel, de 22 anos, que concorre ao título de rookie of the year (melhor estreante do ano) e parou os oito segundos em três montarias. Foi a primeira vitória do novato, que subiu para a 16ª posição no ranking mundial. O segundo colocado foi o também americano Chase Dougherty.

Leme, que na semana passada, em Tulsa, conquistou a maior nota de todos os tempos da PBR, parou em duas das três montarias e ficou perto de se tornar também o peão com mais montarias com nota acima de 90 em apenas uma temporada.

saiba mais

Brasileiro recebe maior nota da história e mantém busca pelo bi no mundial da PBR

 

Na esperança de bater o recorde, que ele divide atualmente com Cody Hart (EUA-1999), Leme escolheu o touro The Right Stuff, que só foi montado cinco vezes, sendo quatro vezes por ele mesmo. Mesmo parando os oito segundos regulamentares, a nota foi 88,75. Por um problema técnico, os juízes deram ao brasileiro a possibilidade de fazer uma nova montaria, mas ele preferiu não arriscar.

Nesta terça-feira (10/8), os fãs de rodeio podem acompanhar pelo Sportv 3, a partir das 23h, a etapa de Tulsa da PBR e conferir o recorde estabelecido por Leme.

saiba mais

PBR Brazil realiza final em Barretos com transmissão online e pela TV

 

Além de Leme e Pacheco, os brasileiros Dener Barbosa e João Ricardo Vieira se mantêm entre os cinco melhores do ranking, com a 4ª e 5ª posição, respectivamente, atrás do americano Cooper Davis. A próxima etapa será disputada em Little Rock, nos dias 14 e 15 de agosto. A decisão do Mundial será em Las Vegas, de 3 a 7 de novembro.
Source: Rural

Leave a Reply