Skip to main content

 

Boa noite! Confira os destaques desta segunda-feira (2/8)

Exportação de café

(Foto: Pixabay)

 

A exportação total café pelo Brasil (não torrado, torrado, extratos, essências e concentrados de café) no mês de julho alcançou cerca de 2,500 milhões de sacas de 60 kg, o que corresponde a uma queda de cerca de 15,9% em comparação com igual mês de 2020, quando foram embarcadas 2,973 milhões de sacas.

Mercado de carbono

(Foto: Rogério Albuquerque/Ed. Globo)

 

Conceder crédito para financiar a agropecuária de baixa emissão de carbono e de outros gases de efeito estufa é uma alternativa para incentivar a produção sustentável e colocar em prática os conceitos ESG – ambiental, social e de governança. No entanto, os subsídios também podem escancarar os problemas fiscais do Brasil e, em vez de facilitar, complicar o mercado de carbono. O assunto foi discutido nesta segunda-feira (2/8) durante o Congresso Nacional do Agronegócio, promovido pela Abag.

Investimentos verdes

(Foto: Adriano Machado/Reuters)

 

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, disse hoje (2) que o Brasil pode ser o principal player para investimentos verdes no mundo e que sua pasta está trabalhando por esse objetivo. Segundo a ministra, a análise dos dados declarados no Cadastro Ambiental Rural (CAR), ao ajudar na implementação do Código Florestal, tem potencial para fazer o país a aumentar recursos na gestão de títulos verdes.

Clima e produtividade

(Foto: REUTERS/Marcelo Rodrigues Teixeira)

 

A segunda safra de milho do centro-sul do Brasil foi estimada nesta segunda-feira (2/8) em 51,6 milhões de toneladas, redução de 3 milhões de toneladas na comparação com a projeção de julho, após geadas e seca impactarem as produtividades, disse a AgRural em boletim. Se confirmada a previsão, a colheita da segunda safra na região deverá cair 18,9 milhões de toneladas ante a temporada anterior, apontaram os números da consultoria.

Consumo de carne

(Foto: Pixabay)

 

Uma pesquisa inédita feita pelo Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec) a pedido da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) aponta que 46% dos brasileiros deixam de comer carne, por vontade própria, pelo menos uma vez por semana. O levantamento foi realizado em fevereiro deste ano e ouviu 2.002 pessoas de todas as regiões do Brasil. Segundo o estudo, 32% disseram escolher uma opção vegana quando essa informação é destacada pelo restaurante ou estabelecimento.

Rastreabilidade

(Foto: Divulgação)

 

A rastreabilidade individual de bovinos, hoje restrita a menos de 5% do rebanho nacional, deverá ganhar um estímulo a mais a partir do ano que vem, quando a agritech Databoi promete lançar um aplicativo gratuito que permite identificar os animais com 93% de assertividade apenas com uma foto do focinho.

Novo recorde mundial

(Foto: PBR)

 

José Vitor Leme, de Ribas do Rio Pardo (MS), obteve a maior nota dos 28 anos da história da Professional Bull Riders (PBR) na noite do sábado (31/7) montando o touro Woopaa na etapa de Tulsa, nos Estados Unidos. O resultado de 97,75 superou os 96,50 marcados por quatro outros peões em anos diferentes na PBR.

Olimpíadas de Tóquio

(Foto: CBH)

 

O Brasil terminou em 12º lugar no Concurso Completo de Equitação (CCE) das competições de hipismo nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta prova, os atletas competem em etapas de cross country, adestramento e saltos. Tanto na prova individual quanto na por equipes, vence quem tiver menos pontos perdidos.

Cavalo sacrificado

(Foto: FEI/Reprodução/Twitter)

 

Um cavalo foi sacrificado depois de sofrer uma grave lesão na etapa de cross country na prova do Concurso Completo de Equitação (CEE), nas competições de hipismo nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A informação foi confirmada, em nota, pela Federação Equestre Internacional (FEI), que regula as competições em nível internacional.
Source: Rural

Leave a Reply