Skip to main content

Um cavalo foi sacrificado depois de sofrer uma grave lesão na etapa de cross country na prova do Concurso Completo de Equitação (CEE), nas competições de hipismo nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A informação foi confirmada, em nota, pela Federação Equestre Internacional (FEI), que regula as competições em nível internacional.

Jet Set. Animal de 14 anos foi sacritficado depois de sofrer uma ruptura de ligamento nas Olimpíadas (Foto: FEI/Reprodução/Twitter)

 

Jet Set, cavalo suíço montado pelo cavaleiro Robin Godel, tinha 14 anos. De acordo com o comunicado da entidade, o cavalo ficou “extremamente manco” depois de saltar um obstáculo na pista. Segundo a FEI, o animal recebeu atendimento veterinário na hora e uma ultrassonografia revelou uma ruptura irreparável de ligamento na pata traseira direita, logo acima do casco.

“Com a concordância dos proprietários e do atleta, foi tomada a decisão de adormecer o cavalo. De acordo com os Regulamentos Veterinários da FEI, as amostras já foram retiradas do cavalo e uma autópsia será conduzida”, informa a nota.

saiba mais

Hipismo brasileiro termina em 12º no Concurso Completo de Equitação, em Tóquio

 

Em postagem nas redes sociais, o cavaleiro Robin Godel se disse com o coração pesado de anuncia a “partida precipitada” de Jet Set. E que a lesão sofrida pelo animal o obrigou a “deixá-lo” ir.

“Jet era um cavalo extraordinário e mais uma vez estava realizando uma cruz magnífica. Ele partiu para o que mais gostava de fazer: galopar e pairar sobre os obstáculos”, postou o atleta. A mensagem foi acompanhada de fotos com o companheiro de competição.

Robin Godel montando Jet Set (Foto: Robin Godel/Reprodução/Instagram)

 
Source: Rural

Leave a Reply