Skip to main content

A semana da Globo Rural começa no clima da Segunda sem Carne. Que tal um prato leve, com fácil preparo e de extremo sabor? Hoje, a sugestão do dia é uma torta de legumes de liquidificador. Aprenda o passo a passo dessa receita do Cybercook.

Torta de legumes de liquidificador (Foto: Cybercook)

 

Ingredientes
Leite de amêndoas 1 1/2 xícaras (chá)
Óleo de soja 1/2 xícara (chá)
Farinha de trigo 1 1/2 xícaras (chá)
Amido de milho 1 colher (sopa)
Fermento químico em pó 1 colher (sopa)
Vinagre de Maçã 1 colher (sopa)
Abóbora 1 xícara (chá)
Mandioquinha 1 xícara (chá)
Cenoura 1 xícara (chá)
Batata 1 unidade
Sal a gosto
Pimenta-do-Reino Preta a gosto
Páprica Doce Defumada a gosto

saiba mais

Como fazer maionese com legumes na pressão

Como fazer croquete vegano de batata

 

Modo de preparo
Refogue a cebola e alho picados no azeite. Acrescente os legumes: abóbora, mandioquinha, cenoura e batata cortadas em cubinhos e tempere a gosto com o sal, pimenta do reino e páprica defumada. Refogue tudo e reserve. (Se os seus vegetais já estiverem cozidos e temperados, pode pular essa parte).

No liquidificador, coloque o leite vegetal, o óleo, a farinha de trigo, o amido de milho e o sal. Bata bem até incorporar tudo. Acrescente o vinagre e o fermento e bata mais um pouco, brevemente.

Unte uma forma com óleo e farinha e despeje metade da massa. Coloque o refogado de vegetais e cubra com o restante da massa. Leve para assar a 180°C por 45 minutos. O tempo depende de forno pra forno, fique de olho. Faça o teste do palito para ter certeza de que a torta está assada.

É só enfiar um palito de dente: se ele sair limpo, é porque está pronto, mas, se sair sujo, deixe no forno por mais alguns minutos.

Leia mais Receitas no site da Globo Rural
Source: Rural

Leave a Reply