Skip to main content

Morreu, nesta sexta-feira (23), em São Paulo, a jornalista ambiental Liana John. Ela lutava contra um câncer de pâncreas há cerca de seis anos. Conhecida no Brasil e no exterior, Liana se dedicou a escrever sobre ciência, agricultura e meio ambiente por quatro décadas.

Liana John, jornalista ambiental colecionou prêmios ao longo da carreira (Foto: Reprodução/Instagram)

 

A jornalista colaborou em veículos como National Geographic Brasil, Horizonte Geográfico, Veja, Planeta Sustentável, Rádio Eldorado e Revista Pantanal e durante seis anos foi editora executiva da revista Terra da Gente. Antes disso, respondeu pela editoria de Ciência e Meio Ambiente da Agência Estado por 15 anos.

Liana escreveu mais de 10 livros e recebeu 5 vezes o Prêmio de Reportagem sobre Biodiversidade da Mata Atlântica; foi vencedora do Biodiversity Reporting Award, Latin American Category (2009), da Conservation International, do Prêmio Embrapa de Reportagem e do Prêmio HSBC de Imprensa e Sustentabilidade.

Liana John deixa o marido pesquisador Evaristo de Miranda, chefe da Embrapa Territorial e quatro filhos. O velório será aberto ao público, no Cemitério Flamboyant, em Campinas (SP), das 14h às 16h deste sábado (24).

Antes de morrer, Liana escreveu um texto em tom de despedida. Seu perfil no instagram compartilhou a publicação na manhã de sábado (24).

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por Liana John (@liana.john)

 
Source: Rural

Leave a Reply