Skip to main content

Contrariando as restrições de circulação de Bangladesh, centenas de pessoas têm se reunido a fim de visitar Rani, a “menor vaca do mundo”, que vive no interior do país. De acordo com seus criadores, a vaquinha tem 51 centímetros de altura, 66 de comprimento e pesa 26 quilos. De tão pequena para a espécie, ela costuma ser até carregada no colo.

Rani, a menor vaca do mundo vive no interior de Bangladesh (Foto: REUTERS/Mohammad Ponir Hossain)

 

Os gerentes da fazenda onde ela é mantida inscreveram o animal exótico no Guinness World Records para certificar Rani como a mais baixa do mundo. De acordo com o site oficial, o título atualmente é detido por Manikyam, uma vaca do estado indiano de Kerala que tinha 61 cm de altura quando chegou ao livro dos recordes em 2014. "Estamos muito confiantes de que esta será a menor", disse Mohammad Salim, executivo da Shikor Agro Industries.

saiba mais

Ovelha é tosquiada após cinco anos e perde 35 quilos de lã; Veja o antes e depois

Touro com quase 10 mil filhos e 344 mil doses de sêmen vendidas vai se aposentar

 

Rani pertence a uma espécie de carne muito apreciada em Bangladesh. As outras vacas da fazenda têm pelo menos o dobro de seu tamanho. De acordo com Segundo Sajedul Islam, veterinário do governo para a região, a altura de Rani é consequência da endogamia – quando há muitos cruzamentos dentro de uma mesma raça – e é pouco provável que cresça.

Em entrevista à Reuters, Mohammad Mamun, criador de Rani, revela que tem um carinho diferente pelo animal que se diferencia dos outros. "Ela come menos do que as outras vacas, nunca dá problema e é muito especial para mim", disse o cuidador.
Source: Rural

Leave a Reply