Skip to main content

A consultoria AgRural estima que 20% da área cultivada com milho segunda safra no Centro-Sul do Brasil estava colhida até a última quinta-feira (8/7), contra 12% uma semana antes. Os analistas lembram que, devido ao atraso no plantio, existe uma defasagem em relação aos 35% do mesmo período do ano passado.

Tempo firme favoreceu a colheita do milho de segunda safra, avalia a AgRural(Foto: Thinkstock)

 

Segundo os analistas, “o tempo firme da semana passada favoreceu a colheita da safrinha de milho. Apesar de as temperaturas mais baixas em algumas regiões ainda terem dificultado a perda de umidade dos grãos, a ausência de chuvas contribuiu para agilizar os trabalhos.”

O levantamento da AgRural mostra que Mato Grosso segue puxando o ritmo dos trabalhos, mas a movimentação das máquinas também começou a se intensificar em Goiás, São Paulo e Minas Gerais.

saiba mais

Consultoria reduz projeção de safra de milho e vê venda mais lenta de soja

Condição do milho do Paraná piora após geadas e mais de 40% está 'ruim', diz Deral

 

“No Paraná e em Mato Grosso do Sul há registro pontual de colheita, mas as áreas prontas ainda são poucas e os produtores seguem concentrados na avaliação das perdas causadas pelas geadas da virada de junho para julho e na possibilidade de chuvas na segunda quinzena de julho, que tendem a agravar problemas de qualidade.”

Em 1º de julho, a AgRural fez um novo corte em sua estimativa de produção de milho na safrinha 2021, que agora é de 54,6 milhões de toneladas no Centro-Sul e 59,1 milhões de toneladas no Brasil. Na safrinha 2020, a produção foi de 70,5 milhões e 75,1 milhões de toneladas, respectivamente.
Source: Rural

Leave a Reply