Skip to main content

A colheita de café do Brasil chegou a 54% da produção até a última terça-feira (6/7), de acordo com boletim divulgado nesta quinta-feira (8/7) pela consultoria Safras & Mercado. A proporção corresponde a 30,45 milhões de sacas de 60 quilos, considerando a expectativa total de produção da consultoria, que é de 56,5 milhões de sacas.

Colheita de café em São Paulo (Foto: Reuters)

 

Na semana anterior, a colheita do café tinha chegado a 48% do previsto. Apesar do avanço de seis pontos percentuais, o trabalho de campo ainda está atrasado em relação ao mesmo período no ano passado, quando já tinha sido colhido 56% do café produzido.

A colheita de arábica chegou a 42%. Na mesma época em 2020, eram 46% colhidos. A média histórica é de 50% para esse período do ano. No conilon, os trabalhos alcançam 73% da produção, ficando abaixo dos 79% de igual período do ano passado. E abaixo dos 84% de média para o período, conforme a Safras & Mercado.

"Depois de alguma chuva e muito frio, o tempo ficou mais firme. E isso ajudou no andamento da colheita e secagem do café", avalia Gil Barabach, analista de mercado da consultoria.

saiba mais

OIC eleva previsão de superávit de café no ciclo 2020/2021

Perdas de cafeicultores com a geada devem ficar entre 5% e 10% na região da Alta Mogiana

 
Source: Rural

Leave a Reply