Skip to main content

Uma grande massa de ar seco predomina sobre o Brasil e impede a formação de nuvens de chuva na maior parte do país, que deve ter sol, nesta quinta-feira (8/7), informa a Climatempo. Essa massa de ar desvia as frentes frias para o mar, impedindo que cheguem ao interior e restringindo a presença de nuvens mais densas nas áreas litorâneas, especialmente no Nordeste, e no extremo norte.

(Foto: Reprodução/Inmet)

 

Para o Sul, Sudeste e Centro-oeste, a madrugada e o amanhecer mais frios favorecem a formação de nevoeiro em regiões do Paraná e Minas Gerais. E há possibilidade de formação de geada na Serra da Mantiqueira.

Segundo a Climatempo, há alerta de temporais para o norte do Estado do Amapá e também e Roraima. E de chuva moderada no Amazonas, norte do Pará e litoral do Maranhão.

Leia mais notícias sobre o Clima

Já no centro-sul e leste de Mato Grosso, o alerta é de umidade muito baixa, variando entre 12% e 20%. Situação semelhante deve ocorrer no centro-oeste, leste e norte de Mato Grosso do Sul, além de parte de Minas Gerais e São Paulo, Goiás e Distrito Federal.

Ainda de acordo com a Climatempo, a previsão é de ar mais seco, com umidade entre 21% e 30% no centro e oeste de São Paulo e no centro e noroeste de Minas Gerais. A mesma situação é prevista também para oeste e norte da Bahia, centro-sul do Piauí, sul do Maranhão, Tocantins, Sul de Rondônia e norte e oeste de Mato Grosso.
Source: Rural

Leave a Reply