Skip to main content

O tempo nesta quarta-feira (7/7) será de poucas nuvens na maior parte do Brasil por causa da atuação de uma grande massa de ar seco, que também desvia frentes frias para alto-mar.

As nuvens mais densas, com potencial para provocar chuva, estão se formando nas áreas litorâneas e no extremo norte do Brasil, informou a Climatempo. 

saiba mais

Após queda nas temperaturas, Brasil terá semana sem novas frentes frias

 

Com isso, quase todo o Brasil terá um dia de muito sol, poucas nuvens e sem condições para chuva. A madrugada e o amanhecer ainda foram frios no Sul, no Sudeste e no Centro-Oeste.

A Climatempo alerta para ar muito seco, com umidade relativa do ar entre 12% e 20%, no centro-sul e leste de Mato Grosso, no centro-oeste, leste e norte de Mato Grosso do Sul, centro-sul e oeste de Goiás, no Triângulo Mineiro e no noroeste de São Paulo.

Leia mais notícias sobre Tempo

Próximos dias

No Rio Grande do Sul, a previsão é de tempo firme nos próximos 10 dias com temperaturas mais altas, o que favorece a retomada das atividades de campo para o trigo, bem como a finalização do plantio. A chuva retorna entre 13 e 17 de julho, com cerca de 20mm.

Já nas áreas produtoras de cana-de-açúcar em São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul, o ar seco ganha força, as temperaturas voltam a subir e as atividades de colheita são retomadas. O leste do Nordeste segue com chuva frequente, mas sem temporais.

saiba mais

Seca e crise hídrica têm relação direta com desmatamento na Amazônia

 

No Centro-Oeste, o tempo será firme dominante, com elevação das temperaturas, o que traz possibilidade de retomada das atividades de campo para o milho e cálculo de perdas por conta da geada.

No Mato Grosso, as temperaturas sobem e não há previsão de chuva nos próximos 15 dias, o que favorece a aplicação de maturador nas lavouras de algodão.

No Paraná, sem geadas e sem chuva, o maior produtor de cevada do Brasil conta com uma semana propícia aos trabalhos de campo.

Mapa com a previsão do tempo para quarta-feira (7/7) no Brasil (Foto: Climatempo/Reprodução)

 
Source: Rural

Leave a Reply