Skip to main content

A multinacional Basf anunciou, nesta terça-feira (29/6), ter obtido a aprovação em nível global de uma parceria com a Bosch voltada para a agricultura digital. A companhia foi registrada com o nome de Basf Bosch Smart Farming, com cada uma das associadas detendo metade do capital da nova joint venture. A sede da BBSF foi estabelecida em Colônia, na Alemanha.

Basf formou joint venture com a Bosch (Foto: Divulgação/ BASF)

Em comunicado as empresas informaram que a BBSF vai comercializar um sistema que chamam de pulverização inteligente, que vem sendo desenvolvido e testado em conjunto por Basf e Bosch. A solução, informa a nota, já está disponível comercialmente nos mercados do Brasil e da Argentina e tem a intenção de viabilizar o manejo automatizado de plantar daninhas em tempo real.

Construímos a nova empresa juntos, montamos a nova equipe e continuamos testando nossos produtos com sucesso em nossos clientes, usando maquinários de diferentes fabricantes e sob condições climáticas e regiões distintas", comentou Florian Gwosdz, diretor executivo da BBSF.

saiba mais

Coca-Cola HBC fecha acordo para adquirir fatia de 30% na italiana Caffè Vergnano

Compra on-line de itens de jardinagem aumenta no Brasil durante a pandemia

 
Source: Rural

Leave a Reply