Skip to main content

Escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para substituir Ricardo Salles no Ministério do Meio Ambiente, Joaquim Alvaro Pereira Leite ocupava a função de secretário da Amazônia e Serviços Ambientais da pasta desde abril de 2020.

Formado em Administração de Empresas e com MBA, ele foi diretor do Departamento Florestal do ministério entre julho de 2019 e abril de 2020, função que incluía entre suas atribuições o combate ao desmatamento ilegal e a incêndios florestais e queimadas.

Joaquim Álvaro Pereira Leite, novo ministro do Meio Ambiente do governo de Jair Bolsonaro (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

 

Antes de ingressar no governo, Joaquim foi consultor da Sociedade Rural Brasileira (SRB) entre janeiro de 1996 e julho de 2019. Seu currículo no site do Ministério do Meio Ambiente ainda cita que ele foi administrador de uma fazenda que produzia de café entre 1991 e 2002.

O documento, com data de setembro de 2020, também incluir registros de sua atuação em consultoria na área florestal e na direção de empresa do ramo farmoquímico.

saiba mais

Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, pede demissão

Observatório do Clima acusa Salles de criar "escritório do crime ambiental"

 
Source: Rural

Leave a Reply