Skip to main content

Embora uma frente fria avance pelo litoral de São Paulo, ela não tem força para provocar grandes mudanças no tempo do continente. As nuvens carregadas que se fazem presentes especialmente na região do Distrito Federal ainda são resquícios da frente fria anterior.

Também com nebulosidade, o Norte e Nordeste do Brasil podem enfrentar chuvas nesta terça-feira (15/6). A previsão da Climatempo para hoje indica o predomínio do sol na maior parte do Sul e Sudeste do país. Deve haver áreas de nebulosidades no litoral paulista, ao anoitecer, por causa da frente fria, mas sem precipitação.

Em diversas áreas do Centro-Oeste, o dia será de sol. Mas, a partir da tarde, há condição para chuva e raios no Distrito Federal e na região central de Mato Grosso e de Goiás, incluindo Goiânia.

saiba mais

Chuvas serão insuficientes para reverter crise hídrica em 2021, alertam meteorologistas

Falta de chuvas deve provocar mais inflação sobre alimentos

 

Já na região Norte, a maioria das áreas deve ter períodos de sol intercalados com pancadas de chuvas com raios. Tempo seco e ensolarado apenas no Acre e em grande parte de Rondônia e Tocantins.

No interior do Nordeste, predomina o tempo seco nesta terça-feira, embora possa chover ao longo de todo o litoral leste, com destaque Alagoas e a probabilidade de chuva na maior parte do Maranhão.

Leia mais notícias sobre Tempo

Quarta-feira

As instabilidades no Centro-Oeste começam a diminuir na quarta-feira (16/6), e o tempo volta a ficar firme, com atuação do ar seco. Mas esse cenário dura só até sexta-feira (18/6), quando a região deve sentir uma nova mudança no tempo, experimentando chuvas e queda de temperatura.

No Nordeste, a chuva deve se manter ao longo de toda a extensão litorânea, com exceção da Bahia. Já no Norte, a perspectiva de calor e umidade também continua.

Já o Sul tem possibilidade de geada na madrugada e deve passar o dia com áreas de nebulosidade e bastante frio. A temperatura só volta a subir da quinta-feira (17/6), quando termina o alerta para geada nos Estados sulistas.

Mapa do Brasil feito pelo Inmet mostra possibilidade de temporal no Norte, Nordeste e Centro-Oeste brasileiro nesta terça-feira (15/6) (Foto: Inmet)

 
Source: Rural

Leave a Reply