Skip to main content

Em um cenário de aumento expressivo nos custos de produção, sobretudo com grãos usados na alimentação animal, a BRF, maior frigorífico de aves e suínos do Brasil, decidiu facilitar a vida dos integrados que queiram vender a sua safra de grãos nesta temporada.

Aplicativo foi desenvolvido em 2020 para comercialização de aves e suínos (Foto: Divulgação)

 

A partir deste ano, eles passaram a contar com a possibilidade de negociar a sua safra na mesma plataforma de relacionamento usada pela empresa na aquisição dos animais criados em sistema de integração – quando são fornecidos os animais e a ração, cabendo ao produtor apenas o trabalho de engorda.

saiba mais

BRF elevou em 155% os estoques de matérias-primas para driblar alta do milho

 

“Como grande parte desses integrados também tem dentro da sua atividade a produção agrícola, a gente começou a pensar também numa forma de facilitar a operação deles numa parceria em que a gente não tenha uma relação direta com a comercialização de grãos”, explica Fábio Stumpf, diretor geral de agropecuária da BRF.

Segundo a companhia, serão necessários apenas três cliques para o integrado fazer a comercialização diretamente para a BRF, bastando informar dados referentes ao lote, tipo de grão, volume médio disponível, prazo e local preferencial de entrega.

saiba mais

Com alta no preço dos grãos, BRF vê repasse “inevitável” de custos da carne ao consumidor

 

Stumpf afirma que 95% dos cerca de 10 mil integrados da companhia realizam hoje alguma atividade além da criação de aves e suínos. A meta é que pelo menos 80% deles optem por negociar a produção de grãos via aplicativo antes de consultar outros compradores.

“Não sabemos mensurar ainda o quanto isso vai, de fato, alavancar as nossas negociações com os integrados, mas o grande objetivo nosso é fazer com que a gente abranja e a grande maioria desses produtores”, destaca o executivo.

Apesar do cenário de escassez de matéria prima no mercado, o que levou os preços a patamares recordes em todo o planeta, Stumpf nega que a decisão da BRF tenha sido motivada por esse contexto.

saiba mais

Indústria de proteína animal pede ajuda ao governo e prevê alta "inevitável" nos preços

 

 

“O nossos grande objetivo é facilitar a vida e dar a oportunidade para o produtor comercializar com uma empresa que ele já conhece”, resume o executivo ao explicar que o plano estratégico da BRF não inclui, de nenhuma maneira, a produção de grãos.

“Nosso plano estratégico é estar próximo de quem produz e ser uma opção para quem produz. E a gente viu que pode estar mais perto do que estamos hoje”, conclui o executivo.
Source: Rural

Leave a Reply