Skip to main content

A nebulosidade deve aumentar sobre o leste do Nordeste com a intensificação do vento marítimo, que vai causar maior acúmulo de umidade sobre a região, nesta sexta-feira (4/6), informa a Climatempo.

“Atenção para fortes precipitações no litoral da Bahia. Há previsão de pancadas de chuva com raios sobre o centro-oeste, norte e litoral do Maranhão, e no extremo norte do Piauí. As capitais São Luís e Teresina podem ter tempo chuvoso, assim como alguns locais do litoral do Ceará”, alerta.

Nas áreas produtivas do extremo sul do Brasil, na fronteira com o Uruguai, a nebulosidade também aumenta por causa da aproximação de uma frente fria. Para essa faixa, o serviço meteorológico projeta pancadas de chuva com raios à tarde ou à noite ainda nesta sexta-feira.

Mapa meteorológico da Climatempo indica precipitações mais fortes no litoral Sul da Bahia, onde há risco de tempestade (Foto: Reprodução/Climatempo)

 

Segundo a Climatempo, nuvens carregadas se formam ao longo do dia sobre vários estados da Região Norte do Brasil, por causa da maior disponibilidade de umidade e de calor. “Atenção para chuva moderada a forte, com raios e vento moderado a forte sobre o norte do Amazonas, no norte do Pará, no Amapá e no litoral noroeste do Maranhão”.

saiba mais

IDR e Simepar lançam serviço alerta contra geada disponível via Whatsapp

 

Nas demais áreas do país, uma grande massa de ar seco predomina e dificulta o crescimento de nuvens e a ocorrência de chuva. “Alerta para o ar muito seco, com umidade relativa do ar entre 12% e 20%, no oeste de Goiás, no sul e leste de Mato Grosso e na divisa de Mato Grosso do Sul com Goiás e Mato Grosso”, previne a Climatempo.

Leia mais notícias sobre Tempo no site da Globo Rural
Source: Rural

Leave a Reply