Skip to main content

Nascida em 2004, a vaca Mascarada prepara-se para sua 15ª cria e registra uma marca histórica: acumula uma produção de mais de 100 mil litros de leite, de acordo com informações da CRV Lagoa, que presta assessoria à Fazenda Real, onde vive o animal. E o registro poderia até ser de um volume maior, mas a produção leiteira relativa às três primeiras crias não foi contabilizada.

Mascarada, a vaca de mais de 100 mil litros de leite (Foto: Divulgação)

 

Segundo a CRV, Mascarada é considerado um bom exemplo do que se chama de vacas vitalícias. São animais que ultrapassam em larga escala as médias de produção e conseguem se manter produtivas por bom tempo. No geral, são exemplares saudáveis, que exigem uma utilização menor de medicamentos, inteligentes e, muitas vezes, com rotina própria dentro da fazenda.

“É um animal com úberes impecáveis, com enorme energia e disposição para se alimentar no cocho, competindo de igual para igual com as demais vacas no lote”, informa Marco Lopes, Gestor de Negócios da CRV, que atende à Fazenda Real. “É impressionante ver como as outras vacas a respeitam”, comenta Lopes, de acordo com a nota divulgada pela empresa de genética animal.

Leia mais notícias sobre pecuária leiteira

Gerente de produto Leite Europeu da CRV, Leonardo Maia destaca, ainda de acordo com o divulgado pela empresa, que a longevidade do animal é um ideal a ser buscado. Na genética, diz ele, “nem sempre dois mais dois são quatro”, mas ela não deixa de ser fator importante para o sucesso da produtividade do animal.

“Existem fatores que podem alterar os resultados esperados, mas o segredo é o histórico mapeado e controlado de linhagens e gerações de animais”, explica ele.

saiba mais

Seca e aumento nos custos de produção impulsionam preço do leite no campo

Agricultura regenerativa é aposta da pecuária de leite para produzir mais sustentável

 
Source: Rural

Leave a Reply