Skip to main content

Você já parou para pensar de onde vem a água, que hidrata o solo, irriga as plantações, refresca os animais e mata a sua sede? Existe mesmo o risco de acabar a água?

Na imagem, grande extensão de água em tom azul escuro com a presença de vegetação verde em alguns trechos (Foto: Ed.Globo/Felipe Yatabe)

 

As respostas para estas questões estão no novo episódio do podcast Palavra do Campo sobre recursos hídricos, disponível no player abaixo e nas plataformas de streaming.

O episódio conta com a participação de Luis Antonio Bittar, geógrafo e professor da USP, Samuel Barrêto, gerente Nacional de Água da The Nature Conservancy Brasil e Luciano Meneses, coordenador da área de administração da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA).

Coloque os fones de ouvido e aperta o play abaixo:

 

 

Outorgas, reuso e tratamento da água, irrigação, recuperação de nascentes, tudo isso você poderá acompanhar nos próximos episódios dessa série sobre recursos hídricos.

Este episódio faz parte do projeto Um Só Planeta, maior movimento editorial do Brasil em prol da sustentabilidade. Afinal, não existe Planeta B.

saiba mais

Podcast: Agro menos tóxico

Podcast: Drauzio Varella fala sobre fome e Covid-19 no podcast Palavra do Campo

 
Source: Rural

Leave a Reply