Skip to main content

Depois de um fim de semana marcado por tempestades com granizo que destruíram lavouras de milho no Mato Grosso do Sul, a Climatempo projeta tempo seco sobre o Centro-Oeste do Brasil nesta terça-feira (1/6). “Toda a região tem sol com algumas nuvens, mas não há condições para chuva. A temperatura fica amena na madrugada, mas faz calor durante a tarde”, detalha.

Segundo o serviço meteorológico, o sol também predomina no Sul do Brasil e não há previsão de chuva. Mas a presença do ar frio de origem polar deixa a madrugada fria, o que fez o dia amanhecer com geada em áreas das serras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. O cenário pode se repetir na madrugada desta quarta-feira (2/6)

“Áreas de instabilidade que estão sobre a região Sudeste do Brasil provocam muita nebulosidade e chuva sobre o estado do Rio De Janeiro e na Zona da Mata Mineira, porém, sem risco de tempestade”, acrescenta.

Pancadas de chuva com raios ainda podem cair à tarde e em parte da noite sobre o Sul de Minas, no Vale do Rio Doce e sobre o Espírito Santo. Mas não há condições para chuva no norte capixaba. Nas demais regiões do Sudeste do Brasil, esta terça-feira é com sol e algumas nuvens, mas sem condições para chuva, informa a Climatempo.

Mapa meteorológico da ClimaTempo indica tempo seco em toda faixa oeste do Brasil, do Rio Grande do Sul até Rondônia (Foto: Reprodução/Climatempo)

 

Para o Nordeste, a ClimaTempo prevê precipitações intermitentes e períodos com sol para o Ceará, a Paraíba, litoral, Zona da Mata e Agreste de Pernambuco, de Sergipe e de Alagoas e também para o extremo nordeste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano.

No Norte do Brasil, o sol e o tempo seco predominam sobre as áreas produtivas no centro-sul e leste do Pará, no Tocantins, sudeste do Amazonas e em Rondônia. “Atenção para chuva moderada a forte e com raios  no centro-oeste e norte do Amazonas, no norte do Pará,  no interior do Amapá e no Acre”, alerta.

Leia mais notícias sobre Tempo no site da Globo Rural
Source: Rural

Leave a Reply