Skip to main content

Uma disputa acirrada entre brasileiros pela liderança do Mundial de Rodeio nos Estados Unidos é destaque na noite desta terça-feira (1/6), a partir das 23h, no canal Sportv3.

O vencedor da 14ª etapa do Campeonato Mundial da Professional Bull Riders (PBR), disputada em Jacksonville (EUA), na terceira semana de maio, foi o norte-americano Cooper Davis, mas quem se deu bem mesmo foi o peão brasileiro Kaique Pacheco.

Campeão mundial em 2018, Pacheco retomou a liderança após passar duas etapas como vice do também brasileiro José Vitor Leme, campeão do ano passado. A transmissão desta noite terá narração de Luiz Prota e comentários de Adriano Moraes.

Kaique Pacheco assumiu a liderança do ranking da PBR após etapa de Jacksonville (Foto: Divulgação/PBR)

 

A diferença no Mundial entre Pacheco e Leme, peão de Ribas do Rio Pardo (MS) que não pontuou em Jacksonville, é de só 16 pontos. Davis, que conquistou o título em 2006, é o atual 3º colocado no ranking. Há, ainda, mais dois brasileiros no top 5: João Ricardo Vieira e Dener Barbosa.

As disputas do Mundial de Rodeio nos EUA – todas com a presença de público -, deram uma parada e retornam no dia  11 de junho. A etapa final ocorre de 3 a 7 de novembro em Las Vegas. Os brasileiros já venceram a competição 11 vezes, com destaque para os tricampeões Adriano Moraes e Silvano Alves.  

saiba mais

Brasileiros dominam ranking mundial da PBR e brilham nos rodeios dos Estados Unidos

Crise nos rodeios: sem montar na pandemia, peões vão tirar leite e construir cerca

 

Em Jacksonville, Pacheco, peão de 26 anos nascido em Itatiba (SP), conseguiu permanecer os oito segundos sobre o touro em duas das três provas e tem agora uma nota média de 89,16.

Outro brasileiro que brilhou na etapa foi Marco Eguchi. Atual 6º colocado no ranking, o paulista de Poá venceu os touros nas três provas, conseguindo notas acima de 83 pontos, e teria saído com a fivela de campeão da etapa se Davis não tivesse obtido nota 91,75 na última montaria.

Leia mais notícias sobre Cultura
Source: Rural

Leave a Reply